EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Equipe Pedagógica do Colégio Dom Bosco visita Nova Vitória

Um grupo de educadores da equipe pedagógica do Colégio Dom Bosco (CDB-Manaus) realizou no sábado, 16 de fevereiro, uma visita a uma comunidade chamada Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus. O objetivo da ida aquele local, que ocorreu pela parte da manhã, era permitir que os educadores da escola conhecessem a realidade daquela região antes de elaborar os projetos sócio-interdisciplinares que serão desenvolvidos ao longo do ano ali. No total, 12 pessoas participaram da visita.

Os coordenadores e orientadores foram recebidos pelo Padre Pedro Curran, responsável por aquela área missionária no Centro Sócio-Educativo Adalberto Marzi. O padre promove trabalhos de promoção humana e catequese há três anos naquela área e o centro sócio-educativo recebe apoio do Colégio Dom Bosco por meio dos projetos de responsabilidade social da escola. Em seguida, os educadores conheceram três das comunidades do bairro – Guadalupe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Sagrado Coração de Jesus – e realizou uma visita às irmãs Diva e Joana, da Congregação das Josefinas de Chambery, que também desenvolvem trabalhos sócio-pastorais no Nova Vitória.

De acordo com o diretor do Colégio Dom Bosco, padre Antônio de Assis Ribeiro, padre Bira, em 2008 o CDB tem o intuito de centralizar investimentos e esforços dos projetos sociais numa comunidade específica, promovendo dessa forma, uma maior visibilidade da sensibilidade humana e Responsabilidade Social do Colégio Dom Bosco em Manaus. “Queremos nos encarnar numa comunidade marcada pela pobreza, onde possamos contribuir significativamente com ela promovendo atividades de promoção humana, pastorais, pedagógicas e lúdicas priorizando as crianças, adolescentes e jovens, bem como, estimulando a formação de lideranças locais”, explicou durante conversa com padre Pedro.

A visita gerou vídeos e fotos que serão utilizados para subsidiar a elaboração dos projetos interdisciplinares do Colégio Dom Bosco. O material será compilado e socializado com pais, alunos e professores, de modo a envolver todos nas futuras ações. Além disso, um relatório com o mesmo fim será produzido pelos coordenadores e supervisores que visitaram o Nova Vitória. Na perspectiva de ação conjunta, Colégio e Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) reunirão esforços para que estejam juntos concentrando recursos e talentos na promoção humana e cristã na mesma área.

A diretora pedagógica do CDB, professora Joana Grana, contou que em breve os colaboradores da escola terão acesso aos frutos desta visita. “Queremos registrar toda esta realidade e mostrá-la aos nossos alunos, pais e professores, para que eles possam se sensibilizar e se envolver neste trabalho".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀