EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Equipe de Pastoral do Pará reunida para preparar peregrinação à Basílica

A Equipe de Animação Pastoral do Pará esteve reunida, no último dia 3 de outubro, no Salesiano do Trabalho, para preparar a Peregrinação Mariana da Família Salesiana. Na reunião estiveram presentes animadores pastorais do Colégio do Carmo-Ananindeua, Carmo-Belém, Salesiano do Trabalho, Centro Social Auxilium e Instituto Dom Bosco.


A Peregrinação acontece anualmente, na Basílica-Santuário, na terceira quarta-feira do mês de outubro, e faz parte das homenagens da Família Salesiana à Virgem de Nazaré, padroeira do povo paraense, por ocasião da Festa do Círio de Nazaré, e quer ser um momento forte de fé e de confraternização das Obras Salesianas, que comungam dos mesmos ideais, da mesma espiritualidade e devoção à Virgem Maria, considerada por Dom Bosco e Madre Mazzarello, a grande animadora da missão salesiana.


Este ano, a Peregrinação acontecerá no dia 24 de outubro e estima-se a participação de, aproximadamente, duas mil pessoas, entre alunos das Obras, ex-alunos, membros de grupos da Família Salesiana e outros que, em ação de graças, numa festiva celebração eucarística, manifestam seu amor e devoção a Nossa Senhora de Nazaré, num gesto de agradecimento e louvor a Deus, por Maria, modelo de santidade e mãe generosa, que indica o caminho para vermos Jesus, Caminho, Verdade e Vida, no cotidiano de nossas famílias, de nossas Obras e de toda a Família Salesiana.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀