EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Envio dos Jovens Missionários

Porto Velho/RO – Seguindo as recomendações do saudoso Papa João Paulo segundo, "os jovens são os primeiros missionários dos jovens", e as observações da CNBB que diz: "O jovem, como apóstolo de outros jovens tem um poder de comunicação e de convencimento que o adulto não possui. O segredo para atingir os jovens que estão fora é mobilizar os jovens que estão dentro." (estudos da CNBB 93 p56). Portanto esta é a razão do Projeto Jovens Missionários.

Uns dos seus obejetivos específicos é, visitar e convidar outros jovens para participar das atividades pastorais e dos encontros de jovens que venha ter na paróquia, e conscientizar-se que antes de levar Deus, é preciso tê-lo consigo. Portanto preciso buscar a perfeição e a santidade em tudo. Trata-se de Jovens Cristocêntricos, Marianos e Eclesiais.

Como PROJETO DE VIDA o/a "Jovem Missioário/a" terá a formúla de Dom Bosco entregue a São Domingos Sávio: Alegria; Deveres de estudo e piedade e Fazer  bem aos outros.

Este Projeto Jovens Missionários deu-se início no ano de 2007 no retiro de carnaval e a cada ano se renova com mais Jovens de nossa comunidade. Este ano o envio foi no mês de maio em meio de amadurecimento dos jovens entre fevereiro e mês de maio, tempo para se preparar e dizer SIM a missão que é evangelizar o próximo. A missa de envio foi presidida pelo nosso Paróco Padre Felipe que acompanha o grupo com maior carinho e afeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀