EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Envio dos Jovens Missionários

Porto Velho/RO – Seguindo as recomendações do saudoso Papa João Paulo segundo, "os jovens são os primeiros missionários dos jovens", e as observações da CNBB que diz: "O jovem, como apóstolo de outros jovens tem um poder de comunicação e de convencimento que o adulto não possui. O segredo para atingir os jovens que estão fora é mobilizar os jovens que estão dentro." (estudos da CNBB 93 p56). Portanto esta é a razão do Projeto Jovens Missionários.

Uns dos seus obejetivos específicos é, visitar e convidar outros jovens para participar das atividades pastorais e dos encontros de jovens que venha ter na paróquia, e conscientizar-se que antes de levar Deus, é preciso tê-lo consigo. Portanto preciso buscar a perfeição e a santidade em tudo. Trata-se de Jovens Cristocêntricos, Marianos e Eclesiais.

Como PROJETO DE VIDA o/a "Jovem Missioário/a" terá a formúla de Dom Bosco entregue a São Domingos Sávio: Alegria; Deveres de estudo e piedade e Fazer  bem aos outros.

Este Projeto Jovens Missionários deu-se início no ano de 2007 no retiro de carnaval e a cada ano se renova com mais Jovens de nossa comunidade. Este ano o envio foi no mês de maio em meio de amadurecimento dos jovens entre fevereiro e mês de maio, tempo para se preparar e dizer SIM a missão que é evangelizar o próximo. A missa de envio foi presidida pelo nosso Paróco Padre Felipe que acompanha o grupo com maior carinho e afeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀