EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Enviado Especial do Papa chega a Florianópolis para Congresso Eucarístico

O Enviado Especial do Papa Bento XVI e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Scheid, já está em Florianópolis para presidir a abertura solene do 15º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que acontece na noite dessa quinta-feira, com celebração eucarística e procissão do Santíssimo Sacramento.


Segundo informa a assessoria de imprensa do CEN, o cardeal foi recebido essa terça-feira pelo arcebispo de Florianópolis e presidente do evento, Dom Murilo Krieger, e pelo secretário-geral, Pe. Vilmar Vicente.


Dom Eusébio chegou acompanhado de outros bispos do Brasil vindos direto da 44º Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, que se realizou até essa terça-feira em Itaici, São Paulo.



Durante a sua participação no 15º CEN, Dom Eusébio presidirá as três celebrações realizadas no Estádio Orlando Scarpelli.



Ele também proferirá a conferência de abertura do Simpósio Teológico, falando sobre o tema “Eucaristia e Promoção da Pessoa Humana”.



O Papa Bento XVI quebrou a tradição, não enviando mensagem aos congressistas do 15º CEN.



Enviou uma Carta somente a Dom Eusébio Oscar Scheid, cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, conferindo a ele a responsabilidade de ser a palavra do sumo pontífice neste evento que vai até o próximo domingo, dia 21.



Segundo Dom Murilo, «o Papa disse [a Dom Eusébio]: ‘O senhor vai ser a minha palavra’. O Papa foi muito ousado. Aquilo que ele falar vai ser o Papa falando».



Além de Dom Eusébio, compõem a Missão Pontifícia os padres Monsenhor Francisco de Sales Bianchini e Pe. Alvino Introvini Milani. Pe. Milani é pároco em São Vicente, Itajaí, e Monsenhor Bianchini é assistente espiritual do Mov. Emaús, dos jovens universitários, em Florianópolis.



O cardeal Eusébio Scheid foi arcebispo de Florianópolis de 1991 a 2001, quando foi nomeado para o Rio de Janeiro.



Na cidade sede do congresso eucarístico, ele recebeu o Papa João Paulo II para a cerimônia de beatificação de Santa Paulina, no ano de 1991.



Em sua chegada esta terça-feira, o cardeal disse: «É com grande alegria que volto a minha terra natal. Venho numa situação especial e um momento singular. Representar o Papa Bento XVI é uma graça sem igual, sendo em minha terra natal tem todo um gosto especial».



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀