EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Enviado Especial do Papa chega a Florianópolis para Congresso Eucarístico

O Enviado Especial do Papa Bento XVI e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Eusébio Oscar Scheid, já está em Florianópolis para presidir a abertura solene do 15º Congresso Eucarístico Nacional (CEN), que acontece na noite dessa quinta-feira, com celebração eucarística e procissão do Santíssimo Sacramento.


Segundo informa a assessoria de imprensa do CEN, o cardeal foi recebido essa terça-feira pelo arcebispo de Florianópolis e presidente do evento, Dom Murilo Krieger, e pelo secretário-geral, Pe. Vilmar Vicente.


Dom Eusébio chegou acompanhado de outros bispos do Brasil vindos direto da 44º Assembléia Geral dos Bispos do Brasil, que se realizou até essa terça-feira em Itaici, São Paulo.



Durante a sua participação no 15º CEN, Dom Eusébio presidirá as três celebrações realizadas no Estádio Orlando Scarpelli.



Ele também proferirá a conferência de abertura do Simpósio Teológico, falando sobre o tema “Eucaristia e Promoção da Pessoa Humana”.



O Papa Bento XVI quebrou a tradição, não enviando mensagem aos congressistas do 15º CEN.



Enviou uma Carta somente a Dom Eusébio Oscar Scheid, cardeal-arcebispo do Rio de Janeiro, conferindo a ele a responsabilidade de ser a palavra do sumo pontífice neste evento que vai até o próximo domingo, dia 21.



Segundo Dom Murilo, «o Papa disse [a Dom Eusébio]: ‘O senhor vai ser a minha palavra’. O Papa foi muito ousado. Aquilo que ele falar vai ser o Papa falando».



Além de Dom Eusébio, compõem a Missão Pontifícia os padres Monsenhor Francisco de Sales Bianchini e Pe. Alvino Introvini Milani. Pe. Milani é pároco em São Vicente, Itajaí, e Monsenhor Bianchini é assistente espiritual do Mov. Emaús, dos jovens universitários, em Florianópolis.



O cardeal Eusébio Scheid foi arcebispo de Florianópolis de 1991 a 2001, quando foi nomeado para o Rio de Janeiro.



Na cidade sede do congresso eucarístico, ele recebeu o Papa João Paulo II para a cerimônia de beatificação de Santa Paulina, no ano de 1991.



Em sua chegada esta terça-feira, o cardeal disse: «É com grande alegria que volto a minha terra natal. Venho numa situação especial e um momento singular. Representar o Papa Bento XVI é uma graça sem igual, sendo em minha terra natal tem todo um gosto especial».



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀