EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Entrando no coração de Dom Bosco

Grupo de participantes do I Módulo do Curso de Docência em Salesianidade, que está acontecendo em Quito no Equador. Entre leigos, leigas, Salesianos de Dom Bosco e Filhas de Maria Auxiliadora. De nossa inspetoria participam as Salesianas Cooperadoras Graziela Gonçalves e Nair Reis.

Quito/EQUADOR – No Centro Salesiano Regional de Formação Permanente, em Quito (Equador), está acontecendo nos dias 3 a 23 de março o Curso para Docentes de Salesianidade – Nível 1. O objetivo é promover um autêntico conhecimento de Dom Bosco, através de um estudo histórico, genético, processual, religioso e formativo com uma metodologia original, séria e científica. Compartilhamos com todos os nossos irmãos da Família Salesiana, essa bela e rica experiência que reforça todo o nosso amor por Dom Bosco.

Encerramos a primeira semana do Nível 1 caminhando nos primeiros 30 anos da vida de Dom Bosco, com orientação didática e método de estudo.

Participam desta etapa duas Salesianas Cooperadoras – SC Graziela Gonçalves – Porto Velho e Nair Reis – Belém. A nossa participação é a expressão viva da atualização do estilo de Ser de Dom Bosco, pois mostra à abertura dos Salesianos de Dom Bosco da Inspetoria São Domingos Sávio em apostar nos leigos, mostra abertura de todos os Salesianos do Regional em acolher o jeito laico de viver o carisma Salesiano em sua convivência. E, ainda, este gesto dos SDBs brilha muito mais no mundo contemporâneo se for levado em consideração a questão do gênero.

É uma clara demonstração de uma ação onde mulheres e homens vão juntos para “águas mais profundas”. Igualmente, manifesta a coragem, a ousadia, a força e o compromisso dos Salesianos Cooperadores e das Salesianas Cooperadoras, pois para um leigo ou uma leiga, deixar casa, trabalho, família, filhos durante um mês é tão difícil quanto para um pároco deixar a paróquia durante as comemorações  do padroeiro, um diretor deixar a escola no inicio das aulas… Enfim, demonstra que também os leigos andam se equilibrando numa corda bamba, com os olhos fixos no objetivo, assim como o acrobata São       João Bosco.

Nós Salesianos Cooperadores de Deus, agradecemos aos SDBs, na pessoa do padre Inspetor, Francisco Lima (Chicão), pela valorização do espírito de família.

Por Graziela Gonçalves
Salesiana Cooperadora – Porto Velho/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀