EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco encerra projetos

Os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Dom Bosco (CDB) finalizaram os projetos “Ciranda da Leitura e Canções que a gente gosta”. O evento aconteceu no auditório da instituição e contou com a participação de alguns pais que vieram prestigiar o encerramento das atividades.


“Ciranda da Leitura” foi realizado pelas crianças do segundo, terceiro e quarto anos e consistiu em atividades didáticas que tinham por finalidade desenvolver de forma lúdica e prazerosa o gosto pela leitura, estimulando a criatividade e aumentando o conhecimento. Os estudantes participaram de concurso de leituras, leitura narrada e dialogada, teatro de fantoches, roda da leitura e dinâmicas. Foram orientados também a realizarem o fichamento e a socialização dos livros lidos. Um dos momentos mais esperados foi a entrega dos livros produzidos pelos alunos, que puderam ver suas obras prontas e acabadas.


Já os alunos do terceiro ano fecharam o projeto “Canções que a gente gosta” apresentando compositores consagrados da Música Popular Brasileira (MPB), como: Tom Jobim, Luiz Gonzaga e Dorival Caymmi. A Música Popular Amazonense (MPA) também teve o seu destaque com a realização de uma entrevista com o compositor José Cardoso. 120 alunos participaram das atividades promovidas durante todo o ano. O objetivo deste projeto é observar o universo musical em que vivemos, descobrindo a música em nosso corpo, na natureza, nos objetos de sucatas e nos instrumentos musicais mais tradicionais, além de conhecer as composições da MPB e MPA. Como produto final do projeto os alunos exibiram um CD com 21 músicas selecionadas por eles.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀