EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Enfim o dia dos JOPOS

Belém/PA – A Escola Salesiana do Trabalho no dia 29 de novembro de 2009 foi a casa que acolheu o 22° Jogos Paraenses dos Oratórios Salesianos com a presença dos oratorianos do Centro Social Auxilium, do Instituto Dom Bosco e da Escola Salesiana do Trabalho.

O evento iniciou com uma missa na capela da Escola Salesiana do Trabalho, presidida pelo diretor da obra Pe. Angelo Nieto. Em seguida houve o juramento dos atletas para depois dar início aos JOPOS.

Durante o dia todo houve várias atividades como tênis de mesa, totô, queimada, futsal, voley, basquete entre outras atividades. Todas elas movidas pela rádio do Oratório.

Foi oferecido um almoço para todos os participantes. À medida que cada jogo era finalizado, a premiação era realizada aos vencedores. No final do dia houve um show com o grupo Mater Dei.

O JOPOS contou com a presença de 454 oratorianos de todas as casas salesianas, um número inferior ao ano passado (499 oratorianos).

O JOPOS não é uma simples competição que é feito na área do Pará, mas uma oportunidade de encontrar pessoas que também transmitem o carisma de Dom Bosco em outras partes da cidade de Belém, revivendo a experiencia do Pe. Angelo Ceri a 80 anos atrás e do Pe. Lourenço Bertolusso a 51 anos atrás, onde plantaram as primeiras sementes do carisma salesiano nesse Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀