EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontros Pastorais levam os alunos a meditar sobre a VIDA

O tema da Estréia 2007 do Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Pascual Chavez, sobre “deixarmo-nos guiar pelo amor que Deus tem pela VIDA” é o assunto escolhido a ser tratado, durante este semestre, com os alunos dos Ensinos Fundamental e Médio, e também da Educação Profissional do Salesiano do Trabalho. Os Encontros Pastorais acontecem todas as quintas-feiras, no Sítio Samari, em Marituba. Já na chegada, os alunos são acolhidos com uma dinâmica para entrosamento, seguida de uma celebração.

O tema passa a ser o assunto central da manhã que começa com o desenho animado “LIFE”. Em seguida, o Pe. Pádua apresenta os pontos principais da Estréia do Reitor-Mor para 2007 e colhe o “feed-back” dos alunos que discutem o tema em grupos e apresentam de forma bem criativa, com sugestões e questionamentos para os colegas. Sorteios, merenda, prática esportiva e almoço completam o restante do dia.

Para o estudante Alan, do Curso de Elétrica, o Encontro Pastoral é uma atividade diferente e legal, pois ao mesmo tempo que ele se diverte, aprende sempre algo importante para a sua formação. Para a aluna Sâmia, do 3º ano do Ensino Médio, o Encontro Pastoral a ajuda a fazer uma experiência diferente na sua vida: “aqui a gente sai da rotina e aprende a partilhar o que a gente pensa sobre a vida”. Os Encontros Pastorais são organizados pela Equipe de Pastoral do Salesiano do Trabalho, que tem como coordenador o Joselito Ribeiro (Kiko) e assessor o Pe. Antonio de Pádua.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀