EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ENCONTRO VOCACIONAL EM MANAUS

Manaus/AM – Um momento para partilhar experiências e conhecer o carisma salesiano numa alegre convivência, assim podemos definir os encontros vocacionais que realizamos todo terceiro domingo do mês, com os vocacionados de Manaus. Desta vez, reunidos na residência do colégio Dom Bosco Leste, refletimos sobre a presença salesiana através das obras sociais. Padre Humberto, diretor do Pró-Menor Dom Bosco foi quem nos ajudou na reflexão do tema. Conforme apresentou o Padre Humberto as obras sociais surgiram como resposta às necessidades dos jovens. Dom Bosco percebeu que eles precisavam de assistência na área da educação e do trabalho, assim começou a atuar através de obras que garantissem aos jovens a sua dignidade como cidadãos.

 

Após a reflexão do tema, o encontro foi conduzido pelo padre Reginaldo que é o encarregado do Serviço de Animação Vocacional de Manaus, que tem também como membros os assistentes Adail Juvêncio e Raimundo Marcelo e o pós-noviço Sandro Menezes. Por fim participamos da caminhada em comemoração aos 25 anos do Dia Nacional da Juventude. Jovens de toda a arquidiocese de Manaus se concetraram em frente ao colégio Dom Bosco Leste e depois caminharam rumo ao campo do Baia, no Bairro São José, fazendo muita festa e pedindo o fim da violência e do extermínio de jovens. Por tudo isso agradecemos a Deus e aguardamos com ansiedade o próximo encontro vocacional que será no dia 21 de novembro. Que Dom Bosco interceda por todos os vocacionados da nossa inspetoria e nos ajude a ser discípulos missionários a serviço do Reino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀