EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro Nacional sobre Voluntariado e Missão Salesiana

Aconteceu em Brasília, no Centro Cultural de Brasília, casa dos Jesuítas, do dia 11 a 13 de maio, um encontro nacional sobre voluntariado salesiano, com a presença de delegados de pastoral, de animação missionária e leigos das inspetorias do Brasil. O encontro foi uma iniciativa dos Dicastérios para a Pastoral Juvenil e para as Missões, por isso, estavam presentes P.Domenech e P.Francis Alencherry que nos fizeram conhecer e aprofundar o documento da Congregação que trata do assunto.

Cada inspetoria relatou sua experiência com o voluntariado, houve discussão sobre o documento e, no final do encontro elaborou-se uma carta sobre as diretrizes e linhas de ação para as inspetorias e para a CISBRASIL.


Foi uma experiência muito rica e serviu para esclarecer a finalidade do voluntariado na missão salesiana e tomar consciência que esse tema é um sinal dos tempos, pois envolve a juventude de maneira prática, com protagonismo, dentro de uma reflexão vocacional, a partir de uma práxis em favor dos pobres e excluídos com um estilo salesiano.


Pela ISMA estiveram presentes o P. José Raimundo, P. José Maria, delegado para a Animação Vocacional e Voluntariado local e a leiga voluntária Caterina.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀