EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro Nacional de Párocos começou dia 19 na cidade de Barbacena, Minas Gerais

29 párocos salesianos provenientes das seis Inspetorias do Brasil encontram-se reunidos desde a tarde do dia 19 de junho em Barbacena para um curso sobre a salesianidade das paróquias confiadas à Congregação em todo o território nacional.


Na abertura do dia 19 o Irmão Manoel dos Santos da Inspetoria de Belo Horizonte apresentou a programação e o assessor principal Pe. Pablo Modesto González, pároco de Los Teques, Venezuela. Depois houve a apresentação dos participantes. Em seguida tivemos em mãos a programação do curso que terá os seguintes objetivos:


1. Paróquia salesiana: história, identidade, missâo e desafios; 2. O Perfil do paróco salesiano a patir do Quadro de referencia da Pastoral Juvenil e da caminhada da Igreja no Brasil. Haverá também espaço para abordar a articulação da Rede Salesiana de Paróquias.



O assessor Pe. Pablo afirmou logo na abertura que este deverá ser um encontro de partilha para que possamos aproximar palavras e ações com o espírito ousado que caracterizou Dom Bosco, aceitando as diferentes mudanças que são próprias desses novos tempos.



Pe. Caetano Vendrami – secretário do encontro Pe. João Mendonça – responsável pela comunicação



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀