EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ENCONTRO NACIONAL DE PÁROCOS ACONTECEU EM SÃO PAULO

Por P João Mendonça Filho / Pároco da Paroquia Nossa Senhora das Graças –

O Encontro Nacional de Párocos Salesianos (RSP), de 7 a 9, em São Paulo, teve como um dos objetivos trabalhar no Projeto Nacional de Paroquias (PEPS).

Os cerca de 40 participantes refletiram sobre as forças, fraquezas e ameaças das paroquias salesianas, assim como foram analisadas as oportunidades de uma melhor ação evangelizadora paroquial. Outro assunto trabalhado em plenário foi sobre a identidade enquanto Rede de paroquias. A comissão nacional traçou os principais rumos do Plano de ação da Rede, com uma melhor definição da identidade, missão, valores e estratégias de ação.

A comissão indicou também três nomes para possível coordenador da Rede e definiu o calendário para 2018. Foi apresentada uma novidade no calendário, que será uma reunião anual dos párocos com os coordenadores de CPP para melhor viabilizar a ação como paroquias no território, uma vez que os salesianos estão presentes em 51 dioceses, com 74 paroquias, sendo considerado um número expressivo de grande responsabilidade.

O encontro finalizará à noite do dia 9, quinta-feira, com missa na paróquia Dom Bosco seguido de um jantar festivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀