EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro dos ministros na Paróquia Ji-Parana

Ji-Paraná/RO – Mais de oitenta ministros extraordinários participaram no encontro formativo, proporcionado pela Paróquia São José. Os temas trabalhados foram a Cristologia (Irmã Ana Paula) e a Lectio Divina (Padre Alberto Rypel). O objetivo central do serviço é conhecer melhor a pessoa de Jesus Cristo, aquele que é o nosso exemplo, mas também ligar a fé e a vida.

Os ministros leigos são muito preciosos para as nossas comunidades, experimentam isso muito bem os ministros consagrados (os padres). Eles mesmos falam que a contribuição dos ministros leigos é indispensável neste vasto trabalho pastoral. Também é muito importante, que todos nós saibamos sobre a co-responsabilidade pela Igreja, em colocarmos toda a Igreja em serviço. É importante entender que para cada um de nós é dada a manifestação do Espírito para utilidade comum. Manifestam isso muitas vezes no Novo Testamento, principalmente as cartas paulinas: “Há diversidade de dons, mas é o mesmo Espírito e o mesmo Deus que realiza tudo em todos“. Todos nós ministros temos que aspirar ao dom maior que é o amor.

No final do encontro foi escolhida a coordenação dos ministros que vai ajudar todas as comunidades, Organizando encontros formativos, retiros espirituais, cuidando e providenciando o material que é necessário durante as celebrações litúrgicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀