EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro dos delegados de Pastoral e Formação do Regional América Cone Sul

De 23 a 26 de setembro, estiveram reunidos em São Paulo os delegados mundiais e inspetoriais da Pastoral Juvenil e da Formação do Cone Sul, isto é Brasil, Argentina, Paraguaia, Uruguai e Chile. Em ação conjunta os dois dicastérios debateram e refletiram temas como: Testemunho como primeira proposta vocacional e Cuidado dos Candidatos à Vida Consagrada Salesiana. Para as reflexões tínhamos em mãos um relatório de cada inspetoria sobre a animação vocacional e a formação inicial. Após apresentação das várias experiências por cada delegado inspetorial, os Superiores Gerais da Pastoral Juvenil e Formação faziam intervenções orientando e sugerindo outros aprofundamentos e encaminhamentos.

Todo esse percurso foi realizado nos dois primeiros dias do encontro. Nos dois últimos dias, isto é 25 e 26/09, as equipes de pastoral juvenil e de formação reuniram-se separadamente, ambas seguiram outras programações, avaliações e encaminhamentos próprios de suas funções.

As conclusões foram várias e ricas. Os delegados da Pastoral Juvenil e Formação farão os repasses nas inspetorias de origem. O próximo encontro foi marcado para o mês de setembro de 2010 em Quito-Equador, onde os Dicastérios avaliarão os passos dados a partir dos compromissos assumidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀