EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro dos delegados de Pastoral e Formação do Regional América Cone Sul

De 23 a 26 de setembro, estiveram reunidos em São Paulo os delegados mundiais e inspetoriais da Pastoral Juvenil e da Formação do Cone Sul, isto é Brasil, Argentina, Paraguaia, Uruguai e Chile. Em ação conjunta os dois dicastérios debateram e refletiram temas como: Testemunho como primeira proposta vocacional e Cuidado dos Candidatos à Vida Consagrada Salesiana. Para as reflexões tínhamos em mãos um relatório de cada inspetoria sobre a animação vocacional e a formação inicial. Após apresentação das várias experiências por cada delegado inspetorial, os Superiores Gerais da Pastoral Juvenil e Formação faziam intervenções orientando e sugerindo outros aprofundamentos e encaminhamentos.

Todo esse percurso foi realizado nos dois primeiros dias do encontro. Nos dois últimos dias, isto é 25 e 26/09, as equipes de pastoral juvenil e de formação reuniram-se separadamente, ambas seguiram outras programações, avaliações e encaminhamentos próprios de suas funções.

As conclusões foram várias e ricas. Os delegados da Pastoral Juvenil e Formação farão os repasses nas inspetorias de origem. O próximo encontro foi marcado para o mês de setembro de 2010 em Quito-Equador, onde os Dicastérios avaliarão os passos dados a partir dos compromissos assumidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀