EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro do Cono Sul

De 06 a 10 de outubro aconteceu na Lapa/SP o 1o. Encontro de Delegados/as da Família Salesiana da Região Cono Sul.

O Encontro é uma iniciativa do Dicastério da FS – SDB – e do âmbito da FS – FMA. Assessores de ambos serviços estiveram entre nós para tornar possível este encontro. Éramos 42 pessoas. O objetivo fundamental era crescer juntos na consciência da missão em animar a FS, fazer a experiência da fraternidade, estudar os elementos fundamentais da Carta da Missão e Comunhão e compreender a identidade da Consulta da FS inspetorial e local.

Dois momentos do encontro foram significativos: o primeiro foi a peregrinação a Basílica de Nossa Senhora Aparecida no dia 09. Fomos realmente como romeiros para visitar a casa da mãe de Deus. Ali, naquele espaço sagrado, encontramos outros tantos romeiros e romeiras. Celebramos a eucaristia, rezamos juntos com o povo e comemos no meio daquela multidão fazendo a experiência de quem se sente em casa.

No retorno a São Paulo fomos convidados pelo padre Décio Bona a partilhar da vivência. Ficou evidente, sobretudo para aqueles que foram a Aparecida pela primeira vez, que a religiosidade popular entra na alma de quem tem fé. É impossível ir a Aparecida e ficar indiferente diante da fé dos romeiros. Aparecida é a oportunidade de um grande retiro espiritual.

O segundo momento que marcou o encontro foi a partilha de nossas realidades inspetoriais. Fomos divididos em 3 grupos: 1. As FMA que trabalham com as ex-alunas, 2. Os SDB e FMA que trabalham com Salesianos Cooperadores, 3. Os Delegados para a FS em nível inspetorial. Cada um teve a chance de falar sobre as dificuldades e avanços do próprio trabalho. Desta partilha escolhemos as políticas e estratégias para agir em sinergia em nossas inspetorias.

O Encontro foi importante e será repetido daqui a dois anos para manter os Delegados/as em constante formaçao permanente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀