EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Tirocinantes 2012

Nos dias 24 e 25 de julho aconteceu o Encontro dos tirocinantes salesianos, estiveram presentes os jovens: S. José Tran Thai Hoang (Ananindeua) – S. Washington Luis Paulo Macena (Pró-Menor Dom Bosco) – S. Deliomar Anchieta Firmo Alves (Pré-Noviciado) – S. Rogério Marinho Lemos (Manicoré) – S. Marcelo Bezerra de Oliveira (Iauareté) – Leomar Ferreira de Lima (Iauareté) – S. José Ivanildo de Oliveira Melo (São Gabriel da Cachoeira) – L. João Batista Dinh Viet Tien (Porto Velho).

O tema do encontro deste ano foi: Com Dom Bosco e com os Jovens, que está em sintonia com o triênio em preparação ao bicentenário de nascimento de Dom Bosco. Um dos pontos fortes do encontro ocorreu na quarta-feira dia 25 pois foi trabalhado pelo Pe. João Mendonça o subtema: O Sonho dos Nove anos e a maturidade Vocacional de Dom Bosco.

Durante todo o encontro esteve o Inspetor, Pe. Francisco Lima que por sua vez refletiu com o grupo o tema da Fidelidade Vocacional: Formar-se para ser Fiel. Um dos pontos altos do encontro foi a partilha da experiência de cada formando contando sua própria vivencia nas obras onde moram e trabalham.

Ao término do encontro todos agradeceram pela oportunidade de encontrar-se e partilhar e fortalecer a caminhada nesta tão importante etapa formativa que é o tirocínio e que na visão de muitos formadores é que forma o salesiano como tal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀