EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Software Livre

O segundo dia do Congresso de Software Livre e Democratização do Conhecimento realizado na Universidad Politécnica Salesiana (UPS), em Quito, no Equador, foi um dia destinado a reflexões e compartilhamentos de experiência por representantes de alguma esfera dos governos do Brasil, Venezuela e Espanha.

O evento foi aberto pelo engenheiro Charles Escobar da Universidad Israel com uma palestra cujo tema foi “Dimensiones ética y política em la cultura del software livre” (www.charlesescobar.com). Em sua palestra, que por sinal foi bem conduzida, a afirmação de que 95% das ferramentas de informática utilizadas pelas pessoas são ilegais ou como todos conhecemos, são pirateadas, causou surpresa aos participantes.

Pela parte da tarde podemos conhecer através de uma apresentação a experiência que o setor público do Estado de Extremadura, Espanha, teve com a utilização do software livre nos setores da educação, da saúde e da economia. Esta apresentação foi conduzida pelo Dr. Luís Millán e pelo Dr. Luís Casas.

A parte da noite foi destinada a uma visita pelo centro histórico de Quito em três ônibus e com o acompanhamento de guias de turismo. Tivemos a oportunidade de conhecer um centro histórico muito bem conservado e cheio de histórias deste povo acolhedor. Um momento de surpresa para todos foi a interferência da polícia metropolitana quando a visita estava sendo iniciada, a qual ajudou a conduzir a visita de maneira organizada e, acima de tudo, sendo verdadeiros guias de turismo com os fatos históricos literalmente “na ponta da língua”. Participaram deste momento os palestrantes e os estrangeiros presentes.

Todos que estão hospedados no Centro Salesiano Regional participaram de um jantar em um hotel local oferecido pela UPS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀