EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de lideranças da Articulação da Juventude Salesiana – AJS

Belém/PA – Conhecer mais sobre a Espiritualidade Juvenil Salesiana foi o eixo central do encontro da AJS, que reuniu cerca de cem jovens em Castanhal, vindo das diversas obras Salesianas do Pará, tais como: Escola Salesiana do Trabalho, Instituto Dom Bosco-Salinas, Carmo-Belém, Carmo-Ananideua, Colégio Dom Bosco-Belém, Centro Social Auxilium, Cidade Dom Bosco de Castanhal.

Comungar sobre a Espiritualidade Juvenil Salesiana e assim alimentar-se mais sobre Salesianidade, foi a proposta oferecida às diversas lideranças presentes no encontro que contou com a participação da Irmã Janete Feitosa, FMA, que ao longo da manhã nublada de quinta-feira desenvolveu a temática. “A Espiritualidade Salesiana esta ligada com as coisas simples da vida, ela se faz presente no cotidiano.” Ressaltou a Irmã em seu bate papo com os jovens.

Além de se aprofundarem um pouco mais sobre Salesianidade, todos os presentes puderam em comunhão, no dia especial do feriado de Corpus Christi, celebrar o Corpo e Sangue de Cristo através de uma Santa Missa campal presidida por Pe. Filipe, coordenador de Pastoral da Área do Pará, que realizou também uma pequena procissão pelas dependências da escola Cidade Dom Bosco.

Finalizando a programação, os representantes do estado do Pará no encontro nacional da AJS, puderam contar da sua experiência no ENAJS e refizeram uma retrospectiva da Articulação da Juventude no estado desde seu surgimento no Brasil.

“Levar ao conhecimento dos jovens essa proposta de Dom Bosco e estar junto daqueles que cada vez mais se apaixonam por esse profeta da juventude, é motivo de grande alegria para nós” comentou Wellingon Luis (Neno), responsável pela pastoral da E.S.T.

Alegria esta que também estava no rosto dos vários jovens, como o de Amanda Trindade que faz parte de um grupo de acólitos – “Sempre é legal estar perto de outros jovens das outras casas Salesianas. Isso faz com que a gente nos conheçamos mais, e assim trocar experiências sem deixar de fazer novas amizades” comentou.

O Encontro de Lideranças realizado em Castanhal faz parte de uma extensa programação da Articulação da Juventude Salesiana no Pará, que ao longo deste ano visa intensificar o trabalho entre os grupos juvenis, dando ênfase no processo de formação e articulação para que mais jovens paraenses possam fazer parte dessa tribo diferente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

BOSCOFOLIA 2024

No dia 13 de fevereiro, o Pró Menor Dom Bosco, na Zona Leste de Manaus, foi palco de uma celebração única neste Carnaval. O BoscoFolia

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀