EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Líderes de turma

Manaus/AM – Dia 10 de setembro ficará marcado para sempre na memória dos 45 educandos que realizam o serviço de liderança nas diversas turmas do Colégio Dom Bosco de Manaus (centro). O serviço de animação pastoral, juntamente com as orientadoras educacionais, programaram um encontro encontro que atendesse às diversas realidades vividas pelo líderes.

Foi proposto a formação de três grandes grupos. O primeiro grupo, formado pelos líderes de turma novatos refletiu com o Pe. Antonio sobre o perfil do líder salesiano; o segundo grupo se reuniu com a orientadora Rosana Mourão. Este foi formado pelos alunos que já são líderes desde o ano passado. Este grupo refletiu sobre a liderança como processo na comunidade educativa; por fim, o terceiro grupo, formado pelos líderes finalistas, se reuniu com os educadores Tércio e Laura, e refletiram sobre o legado adquirido durante os anos que estiveram estudando no colégio.

Após a oração inicial e a reunião dos grupos houve uma partilha. Cada grupo montou um painel com os principais temas discutidos. O encontro encerrou com um soboroso coquetel entre os participantes do encontro.

Alguns pensamentos deixados pelos líderes finalistas:

“Ser líder salesiano é ter o exemplo de Dom Bosco. É acreditar nos jovens e perceber que fazemos parte da mudança e do futuro de cada um!”.

“Aproveite, pois tudo que estamos passando vocês irão passar e a melhor forma de se lembrar disso tudo é vivenciando, aproveitando e guardando todos os momentos em nossos corações”.

“Tudo nessa vida é passageiro, aproveite cada minuto de sua vida na escola.”

“Seja a mudança que deseja ver no mundo! (Mahatma Ghandi) A essência da liderança reflete-se na verdadeira capacidade de amar.

“Uma vez do Dom Bosco, para sempre de Dom Bosco”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀