EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Jovens em Ji-Paraná

 

Ji-Paraná/RO – Os jovens da Paróquia São José, participaram no último final de semana, dias 18 e 19, de um encontro conhecido como CDL – Curso de Dinâmicas para Líderes. O encontro foi realizado em um distrito distante 30 km de Ji-Paraná chamado Nova Colina.

O objetivo do CDL é formar jovens para atuar como líderes em grupos de jovens existentes nas comunidades da Paróquia. Cada grupo de jovem enviou dois participantes para o encontro, o que somados com outros grupos passaram de 40 jovens.

A equipe de monitores que aplicou o CDL é composta por Clayton, Clebeson, Crisvaldo, Celso, Ir. Marcelo e Ivone, todos (as) líderes da Pastoral da Juventude – PJ, juntamente com Ir. Herosina assessora Diocesana. Essa equipe fez o curso de CDL em outras ocasiões e assumiu a missão de aplicar o curso nas paróquias pertencentes a diocese.

Para garantir toda a infra-estrutura do curso, uma equipe formada por: Fagner, Junior, Inácio, Ir. Marcos e Zenaide estiveram atentos e integrados no auxilio a equipe de monitores e principalmente aos participantes, o que foi essencial para o desenvolvimento do encontro.

Ao Final do encontro aconteceu a celebração de envio presidida pelo Pároco, Pe. Alberto Rypel que participou no período da tarde. Na celebração Pe. Alberto destacou a participação dos jovens na comunidade e empenho de serem multiplicadores para os outros jovens que buscam o sentido da vida. Ressaltou que esse sentido pode ser encontrado na palavra de Deus, na Liturgia, e na convivência com outros jovens. Ao final deu a bênção a todos os jovens e os enviou em missão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀