EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Gerações

Manaus/AM – No final de fevereiro, aconteceu a primeira reunião de Diretores e Encarregados da Inspetoria. Uma parte da agenda foi reservada ao encontro dos salesianos com o grupo do Pré-Noviciado. Os sete pré-noviços são: Jerrold e Jairo (Porto Velho,) Genésio (Santa Marta, no distrito de Iauareté), Jealisson,(Ariquemes), Wellington (Presidente Médici-RO), Joelson (Ananindeua), Euclides (Umari, no distrito de Iauareté). O assistente ddos pré-noviços o S.  Marcelo de Oliveira, manauara. O acompanhante é o Padre José Benedito (Bené).

O primeiro momento do encontro foi a participação na Missa, no primeiro dia, na sede inspetorial. A Missa foi presidida pelo Padre Bené, celebrando com o grupo os seus 30 anos de sacerdócio. Toda a animação litúrgica foi feita pelos pré-noviços. Ao final da celebração eucarística houve apresentação pessoal dos pré-noviços aos diretores presentes, e breve homenagem através de um canto . Alguns encontros foram especialmente calorosos e festivos como os com o padre Sadeck (ex-diretor de alguns), padre Jefferson (que conheceu e acompanhou alguns, em Porto Velho), padre Filipe que orientou vários em Porto Velho), padre Rypel (que orientou os de Ji-Paraná), o padre Nilson (ex-diretor de dois deles  em Iauareté). Depois da celebração houve a confraternização com os diretores, no café da manhã.

Neste encontro, foi reafirmada a responsabilidade de todas as comunidades pelos jovens em processo de formação, de modo especial, os que estão dando os primeiros passos. Alguns diretores já se comprometeram a um compromisso de ajuda às necessidades concretas do grupo destes formandos. Tal compromisso foi notável em anos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀