EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Formandos 2022

De 01-03 de fevereiro aconteceu em Manaus na casa de Retiro Monsenhor Giordano o Encontro de Formandos da Inspetoria São Domingos Sávio com o tema: “Vida religiosa, fraternidade e novas tecnologias”. Na abertura do encontro, o padre Inspetor, Jefferson Luis, destacou o tema do encontro aos formandos, “por ser um assunto que tem muito a ver conosco e muito mais com vocês jovens. Esse é o mundo de vocês hoje! E nós queremos refletir o mundo a partir da realidade de vocês. Jovens que se dispõem a iniciar um processo, um caminho de discernimento da vocação para a vida religiosa salesiana”.

Três temas foram trabalhados no encontro. Padre Josué Nascimento, trabalhou com os formandos o tema: “Vita consecrata: vida religiosa jovem”, um documento pós-sinodal. Irmã Carmelita Conceição, superiora das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA) da Inspetoria Nossa Senhora da Amazônia, partilhou com os jovens o tema: “Fraternidade e vida religiosa” e o padre Daniel Cunha, delegado para a pastoral juvenil, acolheu os formados com o tema: “Vida religiosa e novas tecnologias a serviço da nossa missão”. Assuntos atuais com grandes desafios inseridos no cotidiano da vida religiosa.

Foram dias de formação continuada, trabalho em equipes e muita troca de experiência entre os formandos que fazem parte das diversas etapas formativas do Pré noviciado ao Teologado.

IMG_3923 (Grande) IMG_3953 (Grande) IMG_4013 (Grande)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀