EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Espiritualidade com as Equipes de Música e Liturgia

Manaus – Aconteceu no dia 13 de abril no auditório do Colégio Dom Bosco-Leste, o Encontro Formativo para Músicos e Equipe de Liturgia da Paróquia São Jose – Aleixo. O Evento contou com a participação de 75 pessoas das diversas comunidades da Paróquia. O encontro propunha a reflexão sobre a seguinte temática: Senhor é a tua face que busco.

O encontro foi conduzido de forma bem dinâmica e participativa. Pe. Batista palestrou sobre a importância da espiritualidade para o sucesso das celebrações e ações litúrgicas desenvolvidas pela igreja. Após a palavra do pároco, os participantes saíram em deserto para refletir sobre sua caminhada na igreja e sobre sua vida pessoal. Foi direcionado a cada participante que confeccionasse uma carta para Deus contando todas as alegrias e tristezas em sua caminhada pessoal e comunitária. Em seguida os participantes foram divididos em grupos para partilharem as experiências do deserto e experiências comunitárias relacionadas à ação litúrgica.

O jovem Paulo José ministrou um breve depoimento relacionado ao curso de Sonorização de Igreja que o mesmo está freqüentando a serviço da comunidade paroquial na tentativa de melhorar a qualidade dos recursos sonoros que nossas comunidades dispõem.

Depois de todas as reflexões e partilhas o grupo se reuniu na capela do Colégio para celebrar a PALAVRA e concluir o encontro com a queima das cartas. “Deus lê os anseios do nosso coração, mas como gesto concreto e assumindo nosso compromisso cristão, queimaremos todas as cartas em sinal de devoção para que nossos desejos cheguem a Ele através da fumaça que iremos provocar com a queima dos papéis”, dizia Pe. Batista no encerramento do encontro.

Precisamos reconhecer nossos erros e repensar nossas atitudes na busca de uma comunidade mais unida e fraterna onde todos celebrem com igualdade as maravilhas de Deus. O encontro foi bastante proveitoso para a comunidade e os participantes já saíram com um novo dia marcado onde serão direcionados nomes das pessoas que irão compor a equipe paroquial de liturgia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀