EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro de Assessores dos Povos Originários da América Latina – CELAM

Por P. Reginaldo Cordeiro, sdb – Inspetoria São Domingos Sávio –

Está acontecendo na Cidade do México, de 03 à 07 de Abril, o Encontro dos Assessores de Teologia India pelo Conselho Episcopal da América Latina – CELAM.

Estão presentes 09 assessores de alguns países : Dom Felipe Arizmende Esquivel (Presidente do Conselho Episcopal da Teologia India- México ); Padre Jorge Ivan Alvarez Gomes (Secretário do conselho); Dom Victor Corral (Assessor do Equador); Padre Eleazar Lopéz (Assessor do México); Padre Roberto Tomichà (Assessor da Bolívia); Irmã Ernestina Lopéz (Assessora de Guatemala); Irmã Margot Bremer (Assessora do Paraguay) e Padre Reginaldo Lima Cordeiro (Assessor do Brasil pelo CIMI).
A reunião que acontece uma vez por ano, tem por objetivo programar, avaliar e continuar refletindo a Teologia Indígena a nível Latino América. Todos os assessores são escolhidos pelos conselhos indigenistas missionários de alguns países que tem os seus conselhos como referência a nível do continente.
A mesma equipe participa também nas discussões do grupo da AELAP – Articulação Ecumênica Latino Americana de Pastoral Indígena, que é formada por representantes de outras igrejas. A reunião da AELAPI, acontecerá do dia 07 à 09, logo após o encontro dos assessores.

WhatsApp Image 2018-04-05 at 20.04.28
WhatsApp Image 2018-04-05 at 20.04.28 (1) WhatsApp Image 2018-04-05 at 20.04.25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀