EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ENCONTRÃO DA AJS NO PARÁ EM CLIMA DE ORAÇÃO

Belém/PA – Marcado por muita animação, típica da juventude, este encontrão não deixou de revelar a profundidade e sede com que os jovens buscam a Deus na oração. Os momentos celebrativos foram vivenciandos com uma profunda participação. A celebração de abertura preparada pela Ir. Ivânia e pela Animadora de Pastoral Carmem chamou a atenção dos participantes para a importância de aproveitar de verdade desta oportunidade a eles preparada.

No sábado de manhã os Animadores de Pastoral Neno, Marquinhos e Raquel ofereceram um momento celebrativo em torno da dinâmica dos “carinhos quentes” que motivou o entrosamento e a superação do preconceito entre os grupinhos formados, permanecendo como símbolo central de todo o encontro. À noite em volta do lago começamos um momento reflexivo, preparado e dirigido pelo Pe. Sinval, sobre a figura de Dom Bosco sonhador que chama seus jovens, transformados de lobos em cordeiros, para darem um passo a mais e de cordeiros se transformarem em pastores de outros jovens. A celebração se encerrou com uma caminhada que os conduziu para a partilha final e o abraço da paz.

No domingo de manhã os Animadores do Oratório: Enrique, Thais e Fanny, prepararam a oração que foi realizada em grupos, os quais experimentaram um momento mais pessoal de partilha. A Celebração Eucarística que encerrou o encontro com grande animação e com um gostinho de saudade e quero-mais.

Não podemos esquecer a presença esperada do Professor Ronaldo que animou um momento especial na noite do sábado. Ele que trabalha com educação física, desenvolveu uma dinâmica de ginástica que envolve o exercício físico, com a valorização e respeito do corpo, com o relacionamento de grupo e um momento de espiritualidade. Realizado no final do sábado por volta das 22:30h e terminando somente pela meia noite, esta dinâmica motivou profundamente os jovens a aprender sobre a importância do silêncio e do controle do próprio corpo e das suas atitudes. O envolvimento foi ótimo e por isso fica um sincero agradecimento pela forma como este grupo soube aproveitar todos os momentos, mas em particular os momentos celebrativos. Que eles possam continuar nesta busca sincera de Deus, e que possam se sentirem realizados na sua busca pela Fé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀