EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro continental de comunicação social

Bariloche / ARG –  Para dar prosseguimento ao percurso empreendido pelas duas Regiões salesianas do Continente Americano na área da Comunicação Social – marcado pelas etapas da Colômbia 2010, do Brasil 2011, do México 2012 – reuniram-se, em Bariloche, 32 pessoas, entre Delegados Inspetoriais de CS e membros das Equipe de Comunicação das Inspetorias da Argentina Norte (ARN) e da Argentina Sul (ARS).

No início do Encontro compartilharam-se os progressos feitos nas várias Inspetorias segundo as quatro áreas do Sistema Salesiano de Comunicação Social (SSCS): Animação, Formação, Informação, Produção.

Durante a Celebração Eucarística de abertura, o P. Filiberto González, Conselheiro Geral para a Comunicação Social, sublinhou que o importante não é tanto saber de quantos meios de comunicação social se possa dispor; mas sim “é necessário saber que comunicamos algo de muito maior: nossa experiência – pessoal e comunitária – de Jesus Cristo”. E acrescentou que é preciso “comunicar de modo autêntico o que somos, sem buscarmos dar uma falsa imagem do que somos realmente”.

O encontro – iniciado domingo, 15 de setembro, prosseguirá até sábado, dia 21, com a finalidade de traçar um percurso de formação para os salesianos, na base de quanto já se realiza nas várias Inspetorias, mas que preveja não só a formação inicial mas também a formação permanente dos salesianos e dos leigos que trabalham para a missão salesiana no setor da comunicação.

O encontro contou com a assessoria da docente universitária Dra. Gabriela Fabbro, que abordou dois temas fundamentais: Animar a comunicação numa instituição e também refletiu sobre “Estar presente nos novos pátios a partir das 4 telas (TV, Telefone, PC e Filme). O evento também prevê um estudo complementar sobre o Sistema Salesiano de Comunicação Social da parte do Conselheiro Geral, Pe. Filiberto González.

O encontro se realiza na região da Patagônia para recordar o peregrinar da santidade de Laura Vicuna, Artemide Zatti e Zeferino Namuncurá

Pe. Daniel Cunha

Delegado de Comunicação Social

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀