EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontro continental de comunicação social

Bariloche / ARG –  Para dar prosseguimento ao percurso empreendido pelas duas Regiões salesianas do Continente Americano na área da Comunicação Social – marcado pelas etapas da Colômbia 2010, do Brasil 2011, do México 2012 – reuniram-se, em Bariloche, 32 pessoas, entre Delegados Inspetoriais de CS e membros das Equipe de Comunicação das Inspetorias da Argentina Norte (ARN) e da Argentina Sul (ARS).

No início do Encontro compartilharam-se os progressos feitos nas várias Inspetorias segundo as quatro áreas do Sistema Salesiano de Comunicação Social (SSCS): Animação, Formação, Informação, Produção.

Durante a Celebração Eucarística de abertura, o P. Filiberto González, Conselheiro Geral para a Comunicação Social, sublinhou que o importante não é tanto saber de quantos meios de comunicação social se possa dispor; mas sim “é necessário saber que comunicamos algo de muito maior: nossa experiência – pessoal e comunitária – de Jesus Cristo”. E acrescentou que é preciso “comunicar de modo autêntico o que somos, sem buscarmos dar uma falsa imagem do que somos realmente”.

O encontro – iniciado domingo, 15 de setembro, prosseguirá até sábado, dia 21, com a finalidade de traçar um percurso de formação para os salesianos, na base de quanto já se realiza nas várias Inspetorias, mas que preveja não só a formação inicial mas também a formação permanente dos salesianos e dos leigos que trabalham para a missão salesiana no setor da comunicação.

O encontro contou com a assessoria da docente universitária Dra. Gabriela Fabbro, que abordou dois temas fundamentais: Animar a comunicação numa instituição e também refletiu sobre “Estar presente nos novos pátios a partir das 4 telas (TV, Telefone, PC e Filme). O evento também prevê um estudo complementar sobre o Sistema Salesiano de Comunicação Social da parte do Conselheiro Geral, Pe. Filiberto González.

O encontro se realiza na região da Patagônia para recordar o peregrinar da santidade de Laura Vicuna, Artemide Zatti e Zeferino Namuncurá

Pe. Daniel Cunha

Delegado de Comunicação Social

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀