EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontrão da AJS Manaus

Manaus/AM – Neste domingo, dia 25 de novembro de 2012, cerca de 70 jovens estiveram reunidos no Auditório do Pró-menor Dom Bosco para o “Encontrão” da Articulação da Juventude Salesiana da Área de Manaus.

Esta foi uma das atividades realizadas este ano, a fim de motivar e animar jovens líderes de grupos juvenis das diversas casas salesianas da Área de Manaus. Este encontro substituiu o tradicional JOSAL (Jogos dos Oratório Salesianos) como uma nova modalidade de encontro, de modo a favorecer a formação de líderes em uma perspectiva de associacionismo juvenil.

O objetivo do encontro partiu da preparação ao Bicentenário do Nascimento de Dom Bosco, que será celebrado em 2015, resgatando ainda alguns traços da história do santo fundador dos Salesianos.

O tema do encontro era: “Família: a de Dom Bosco e a minha?”; abordando infância, adolescência e juventude do santo, procurando confrontar com as realidades vividas por estes jovens nas casas salesianas em que estão inseridos.

Participaram do encontro diversos grupos de jovens do Colégio Dom Bosco (Centro) e Faculdade Salesiana Dom Bosco, Pró-Menor Dom Bosco, Paróquia São José (Centro), Colégio Dom Bosco (Zona Leste), Centro Salesiano de Formação, Paróquia São José do Aleixo e Paróquia Cristo Rei. E contou com momentos de partilha, reflexão, concurso de crachás (que movimentou a turma com muito empenho e criatividade), teatro, dança, lazer e avaliação.

O encerramento das atividades do encontro ocorreu no fim da tarde com a Celebração Eucarística presidida pelo Inspetor, Pe. Chicão, celebrando a Solenidade de Cristo, Rei do Universo, com o coroamento do ano litúrgico, procurou motivar os jovens à continuar a experiência de deixar que Deus faça parte da vida de cada um.

Que venham mais experiências ricas e empenhativas como esta!

por Wellington Gonçalves e Pe. Daniel Cunha, sdb.

Confira as fotos:

[nggallery id=32]

3 comentários em “Encontrão da AJS Manaus”

  1. João Benedito da Cunha Alves

    Agradeço a Comunidade Salesiana do Pró-Menor Dom Bosco, que gentilmente, permitiu a realização do Encontrão – AJS – Manaus. Muito obrigado! Bem como a todos os membros do GT – Manaus pelo empenho na realização do evento!

  2. Adorei poder ter participado, me envolvio no grupo criando crachá, dançando, refletindo nas perguntas e respostas proposta, interagindo com outros grupos… foi bem legal!!

  3. Que encontro maravilhoso! Aprendemos muito sobre a vida de Dom Bosco e refletimos bastante sobre a nossa família. Agora sim: a AJS vai bombar em Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀