EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encontrando irmãos irmãs

Manaus/AM – Os seis pré-noviços e os seus acompanhantes, Marcelo Bezerra e padre Bené, fizeram sua primeira visita à obra social salesiana Pró-Menor Dom Bosco. Cumpriam o compromisso a muitos meses agendado por eles. Iniciaram o dia com a celebração eucarística na capela de Santa Rita de Cássia, e logo após, o café com a comunidade. Pela parte da manhã, no momento do bom dia, os formandos apresentaram uma peça teatral, em forma de sket, ilustrando a importância do reconhecer o nome de cada indivíduo, evitando desta forma os desagradáveis apelidos, e diminuindo assim, as chances de bullying.

Um primeiro encontro fraterno foi na sala do padre Humberto, diretor, que deu os primeiros indicativos sobre a temporada de férias a serem vividas pelos pré-noviços durante o mês de julho. Depois, eles passaram pelas oficinas profissionalizantes, conheceram todos os setores da obra e também grande parte dos adolescentes e jovens educandos. Atenção especial foi dada pela Assistente Social Jane que mostrou como caminha o Projeto “Adoção à Distância”. Também vivenciaram momentos de descontração e “lazer” com jogos de futsal, tênis de mesa, e até o hip-hop. Houve um especial momento formativo, quando o jovem Helder, do setor de Pastoral, lhes apresentou um vídeo sobre a proposta educativa da casa, desde a figura do saudoso padre Marcelo. Após o almoço na comunidade, os formandos prosseguiram no roteiro de visitas e, às 14:30hs, chegaram à escola Madre Mazzarello, das salesianas, no bairro do Alvorada. Na escola, foram acolhidos pela irmã Soraya, diretora. Iniciaram com um momento de oração na capela da comunidade, “coração da casa, e em seguida, foram conhecer as salas de aula, biblioteca e outros espaços educativos, sempre guiados pela diretora. No momento do intervalo e recreio dos alunos do ensino fundamental, os formandos interagiram com eles. A visita foi encerrada com um lanche especialmente preparado pela irmã Luzinete. A conclusão foi uma rápida visita, orientada pela irmã diretora, aos pais do padre Chicão que são visinhos da casa das irmãs. Foi um dia de formação no espírito de acolhida, fraternidade, alegria, amizade e espírito de família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀