EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encerramento da Festividade de Nossa Senhora Auxiliadora no Aurá

Havia milhares de candidatas. Mas uma se destacou diante do olhar clínico e apuradíssimo do Autor da existência. Seu nome: Maria.


Maria é a primeira leiga comprometida que, na doação de seu ser acolhe fielmente o plano de Deus e torna vida sua palavra, como mulher, esposa e mãe, mestra e testemunha, primeira evangelizada e evangelizadora.


Durante toda a sua vida Dom Bosco foi incansável em fazê-la conhecer, amar e honrar. Discursos, conferências, livros, festas: seriam necessários muitos volumes e muito tempo para recordar todas as iniciativas de seu fervor mariano.



“Maria Santíssima é minha Mãe – dizia Dom Bosco. Ela é minha tesoureira. Ela foi sempre a minha guia.”



O povo cristão implora as graças por intermédio de Maria não só individualmente, mas nos grandes momentos da história; povos e nações inteiras recorrem a Nossa Senhora para pedir seu auxílio no meio de graves calamidades.



Por sua íntima participação na história da salvação, Maria reúne em si e reflete, de certo modo, as verdade supremas da fé e atrai todos os fiéis para seu Filho e para o amor do Pai. Ela foi, em sua vida, exemplo daquele amor maternal necessário à animação de todos os que, na missão apostólica da igreja, cooperam para a regeneração dos homens.



Como é bonito um povo que se lembra da Mãe de Jesus; como é bonita uma religião que se lembra da Mãe de Jesus. Como é bom, nós, Família Salesiana unida, invocarmos Maria Auxiliadora dos Cristãos!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀