EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Encerrado o III Congresso da Associação dos Salesianos Cooperadores

Encerrou-se no dia 12 de novembro o III Congresso da Associação dos Cooperadores Salesianos (ACS). Pela manhã o Reitor-Mor presidiu a Eucaristia. Estavam presentes, além dos participantes, também numerosos Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora, em sua maioria delegados inspetoriais. Participaram pela ISMA o casal de cooperadores, Sr. Roberto e Sra. Neide.


Terminada a Eucaristia, os mais de 250 responsáveis pela ACS que participaram do congresso rumaram à Basílica de São Pedro, no Vaticano, onde renovaram a Promessa de Vida como Salesianos Cooperadores junto ao túmulo do Apóstolo. A seguir passaram à Praça para participar, junto com os outros romeiros, da oração do Ângelus de Sua Santidade o Papa Bento XVI. Depois da oração, o Papa deu início às saudações aos diversos grupos de peregrinos presentes dirigindo-se aos Cooperadores com as seguintes palavras: “Estou feliz por saudar os cooperadores salesianos reunidos em Roma de várias nações para o seu congresso mundial e para o Sesquicentenário de morte da Serva de Deus Margarida Occhiena, Mãe de São João Bosco. Do Céu Mamãe Margarida proteja a todos vós, queridos amigos, e toda a Família Salesiana”. Terminado o Ângelus, os participantes do III Congresso da ACS começaram a voltar para os próprios países de origem.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀