EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Em Vigília com Dom Bosco no CESAF

Manaus/AM – No dia 27 de fevereiro de 2010, iniciando por volta de 20:00 iniciou-se a animação preparatória a chegada da urna de Dom Bosco que chegou ao Centro Salesiano de Formação as 22:45 e foi recebida por uma significativa quantidade de jovens e adultos que vinham para participar da IV Vigília Jovem que neste ano tinha como tema: “Caminhando com Dom Bosco”.

Pe. João Sucarrats (diretor) e Pe. Evanir Rosa (Pároco da Área Missionária Santos Martires) deram as boas vindas a Dom Bosco e a todos que vinham ficar com ele naquela noite. As 00:00 do dia 28 de fevereiro de 2010 iniciou-se a dinâmica das “tendas” que neste ano contavam um pouco do que foi e é Dom Bosco, bem como o trabalho desenvolvido pelos salesianos de modo particular na Amazônia.

As 07:00 a Vigília encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida por Dom Walter Ivan de Azevedo, Bispo Emérito de São Gabriel da Cachoeira, ao final da celebração o Pe. João Sucarrats entregou a Dom Walter ao Pe. Evanir, ao Diácono permanente da Arquidiocese de Manaus Arlindo Misturini que veio participar da Eucaristia e aos demais salesianos presentes a lembrança do Reitor-Mor por conta da passagem da urna. Vale ressaltar que a Missa encerrou a passagem de Dom Bosco pelo Brasil, visto que logo após ele seguiu em direção a Bolívia.

Que a passagem de Dom Bosco em nosso meio reavive em nós o sentido de nos doar-mos até o fim aos jovens a exemplo e Nosso Pai.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀