EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

EM SOLENIDADE DE FORMATURA O “TIRO DE GUERRA” DE MANICORÉ ENTREGA DIPLOMAS DE HONRA AO MÉRITO

Manicoré/AM – No dia 30 de Novembro de 2011, às dezenove horas, no Tiro de Guerra (Pelotão do Exército Brasileiro em Manicoré-AM), foi realizada a solenidade de formatura dos soldados que prestaram serviço militar no ano 2011. Na ocasião aconteceu também a passagem de patentes para três militares, onde o tenente diretor do pelotão passou a ser Capitão do Exército brasileiro.

Na solenidade foram também premiados os melhores atiradores do Tiro de Guerra, dentre eles estavam quatro ex-alunos do Centro Juvenil Salesiano. Um dele, Robert Kennedy da Silva Veiga (soldado Veiga) foi premiado quatro vezes como o melhor atirador: o melhor monitor, o mais disciplinado, o mais assíduo e aquele com melhor aptidão física.

Convidado para dar o “dom dia” aos atuais alunos do Centro Juvenil, Robert Veiga, declarou: “Agradeço a Deus pela educação recebida: pela formação humana e cristã, pelo o companheirismo dos amigos, pela disciplina, pelo exercício da cidadania aprendida no Centro Juvenil Salesiano. Aproveitei o máximo possível de tudo que o CJS me proporcionou. Tudo o que eu aprendi foi muito importante para minha vida, a prova disso veio agora com o reconhecimento e os bons frutos. Enfim, agradeço a minha família, a direção do Centro Juvenil pela firmeza e honestidade na minha formação. Muito obrigado!”

Outro homenageado foi um dos educadores do Centro Juvenil, o artesão Romero Vieira Mar como “profissional parceiro” do Tiro de Guerra. “O mérito não foi só meu, mas também dos meninos aprendizes do setor de entalho, pois eles ajudam muito nos trabalhos que são feitos no Centro Juvenil para do Tiro de Guerra e outras instituições. Este prêmio mostra o reconhecimento e o valor de nosso trabalho de artesão fora da nossa instituição” – disse com alegria Romero Mar num “Bom Dia” aos meninos.

Ao longo da solenidade, também foram homenageadas algumas influentes personalidade da cidade como promotoras de “civismo e cidadania”: a secretária de Cultura do Município, um engenheiro civil prestador de serviços em Manicoré, um radialista, o promotor de justiça e o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores e diretor do Centro Juvenil Salesiano, Padre Antônio de Assis Ribeiro (Pe. Bira). No diploma de honra ao mérito entregue a essas pessoas está escrito: “pela valorosa colaboração prestada ao Tiro de Guerra 12-002 (Mré Am), demonstrando alto grau de patriotismo e camaradagem no apoio e na realização das diversas atividades desenvolvidas pelo TG sendo merecedor da nossa gratidão e amizade”. Vale evidenciar aqui que o pároco em 2011 teve a iniciativa de promover uma ação pastoral com os jovens soldados e oficiais que foi aceita com alegria e levada a sério ao longo de todo o ano: todos os meses o pelotão anima uma celebração eucarística na Igreja Matriz e participa das atividades religiosas extraordinárias… Quase todos são católicos.

Para a instituição Salesiana, esse fato representa uma grande honra pois revela reconhecimento de uma séria instituição pelos trabalhos prestados na sociedade de Manicoré sobretudo na educação preventiva de jovens e adolescentes vulneráveis expostos às drogas, prostituição, criminalidade… e trabalhando em parceria. Só temos que agradecer pela confiança que as pessoas depositam em nosso trabalho sócio-educacional através da educação preventiva com o intuito de formar bons cristãos e honestos cidadãos como queria Dom Bosco. Esse reconhecimento da sociedade é fruto de um trabalho levado a sério e honesto dos salesianos desde 1962. Em 2012 celebraremos 50 anos de presença salesiana em Manicoré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀