EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Em nossa casa: o Colégio Dom Bosco Leste

Manaus/AM – No dia 01 de dezembro, os Pré-Noviços encerraram sua presença animadora na Comunidade Educativa do CDB-Leste.

Um ano de animação e assistência de pátio em três dias da semana; presença nos retiros de cada turma; participação na Missa semanal com os alunos; apoio nos jogos estudantis e nos passeios; presença nas grandes eventos como Sarau Literário, Cantata Natalina. Empenho especial no Bom dia presencial (nas turmas, diretamente aos alunos). Colaboração direta e permanente com o Setor de Animação Pastoral. Amizade com os alunos e educadores. Uma formação para a missão salesiana, em gosto bem juvenil e bem vivo, próprio da agitação de adolescentes e jovens. Cresceu o interesse por Dom Bosco, para aprender e viver e trabalhar com os jovens, como amigos, como educadores. Esforço constante para, no Bom Dia, falar de Jesus e dos valores do Evangelho, de forma atrativa. O pátio e os jovens foram nossos formadores.

O momento formativo final foi à noite da Cantata Natalina, no teatro do Colégio Dom Bosco-Centro; lá estavam os alunos envolvidos com os cantos e encenações, seus pais. Muitas fotos de lembranças na noite de arte, de alegria, de espírito de família..

Nosso agradecimento especial aos salesianos que nos acolheram: Pe. Reginaldo, Pe, Mendonça, Sr. Sabá. Nossa gratidão pela parceria com a Taiane e a Gizelle (da Pastoral). Um abraço a cada aluno, a cada educador.

Comunidade do Pré-Noviciado 2012

3 comentários em “Em nossa casa: o Colégio Dom Bosco Leste”

  1. Meus primeiros meses como animadora de pastoral foram incríveis, tive nesse pouco tempo de caminhada, ao meu lado, pessoas que direta ou indiretamente me ajudaram muito, e esses meninos me mostraram o quanto é bom e bonito esse serviço de ser Salesiano. Agradeço a parceria, o apoio e a acolhida de vocês. Toda a maturidade, sabedoria e amizade do Pe. Bené que sempre nos acompanhou, a vocês o meu obrigado e que nossa mãe Auxiliadora ilumine sempre os caminhos de vocês. A porta da sala da pastoral e dos nossos corações estarão sempre abertas para vocês!!!

  2. Sou grata a Deus pela parceria que tivemos esse ano, esses meninos juntamente com o Pe. Bene Castro deixaram marcas significativas na nossa comunidade educativa pastoral, só temos a agradecer. O sentimento agora é de dever cumprido, por ter feito o que era possivel. Que nossa Mãe Maria Auxiliadora continue iluminando os vossos caminhos. Obrigada por tudo!!!

  3. Fabíola Cristiane Carvalho Oliveira

    Nossa fico muito feliz pelo grande e bonito trabalho realizado sempre com a expressão de felicidade. Essses jovens que hoje são do pré noviços por Ananindeua passaram e deixaram marcas positivas ,ajudaram no crescimento e fortalecimento dos nossos alunos. Que Dom Bosco seja presente nas vossas vidas… Abraços a todos!!! FABÍOLA PASTORAL EDUCATIVA DO COLÉGIO CARMO ANANINDEUA…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀