EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Em comunhão com toda a Igreja aqui estamos!

Belém/PA – Na quinta-feira santa, a Igreja de Belém se reuniu na catedral para celebrar a tradicional Missa dos Santos Óleos. E como Igreja una, também toda comunidade salesiana de Ananindeua e os aspirantes se fizeram presentes neste solene momento. A Santa Missa contou também com a presença em massa do grande clero de Belém, além é claro da presença do Sr. Arcebispo, D. Alberto, e do Arcebispo Emérito, D. Vicente.

Na Homilia, o Arcebispo destacou de modo muito particular, a instituição do sacerdócio, a necessidade da presença do padre, de como deve ser sua conduta de servo a serviço do povo. Frisou a simplicidade a qual cada um que quer ser verdadeiro apóstolo deve possuir para assim poder conduzir o povo de Deus e também lembrou o amor que deve ser o sentimento norteador do múnus sacerdotal. D. Alberto, ao concluir sua homilia, fez com que todos os padres, inclusive os nossos salesianos, fizessem a renovação do seu compromisso de “ordenados para servir”.

Em seguida procedeu-se a benção dos santos Óleos, o dos Enfermos, o dos Catecúmenos e por fim do Santo Crisma. Neste momento, D. Alberto também lembrou aos presbíteros que também eles deviam ser como aqueles óleos, que representam o “bom Odor de Cristo”. Curioso fato foi de que os diáconos que levaram os jarros os santos óleos, serão, muito em breve, ordenados sacerdotes, como o mesmo Crisma que portaram.

Por fim, esta Missa realçou ainda mais a unidade da Santa Igreja que congrega todos os seus filhos ao redor de Cristo e nos inseriu no Tríduo Pascal na certeza do amor salvífico desse mesmo Cristo que nos impele a também sermos, como Ele, suave odor para os nossos irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀