EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Em comunhão com toda a Igreja aqui estamos!

Belém/PA – Na quinta-feira santa, a Igreja de Belém se reuniu na catedral para celebrar a tradicional Missa dos Santos Óleos. E como Igreja una, também toda comunidade salesiana de Ananindeua e os aspirantes se fizeram presentes neste solene momento. A Santa Missa contou também com a presença em massa do grande clero de Belém, além é claro da presença do Sr. Arcebispo, D. Alberto, e do Arcebispo Emérito, D. Vicente.

Na Homilia, o Arcebispo destacou de modo muito particular, a instituição do sacerdócio, a necessidade da presença do padre, de como deve ser sua conduta de servo a serviço do povo. Frisou a simplicidade a qual cada um que quer ser verdadeiro apóstolo deve possuir para assim poder conduzir o povo de Deus e também lembrou o amor que deve ser o sentimento norteador do múnus sacerdotal. D. Alberto, ao concluir sua homilia, fez com que todos os padres, inclusive os nossos salesianos, fizessem a renovação do seu compromisso de “ordenados para servir”.

Em seguida procedeu-se a benção dos santos Óleos, o dos Enfermos, o dos Catecúmenos e por fim do Santo Crisma. Neste momento, D. Alberto também lembrou aos presbíteros que também eles deviam ser como aqueles óleos, que representam o “bom Odor de Cristo”. Curioso fato foi de que os diáconos que levaram os jarros os santos óleos, serão, muito em breve, ordenados sacerdotes, como o mesmo Crisma que portaram.

Por fim, esta Missa realçou ainda mais a unidade da Santa Igreja que congrega todos os seus filhos ao redor de Cristo e nos inseriu no Tríduo Pascal na certeza do amor salvífico desse mesmo Cristo que nos impele a também sermos, como Ele, suave odor para os nossos irmãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀