EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Eleito o novo presidente da União de Superiores Gerais

Durante estes dias a Assembleia da USG (União de Superiores Gerais) deliberou em torno do tema “Na fidelidade evangelizamos e testemunhamos”. O Sínodo de 2012, a crise econômica e suas implicações para a vida consagrada.

Superiores Gerais presentes no Sínodo sobre a Nova Evangelização
Superiores Gerais presentes no Sínodo sobre a Nova Evangelização

USG encerrou sua Assembleia Geral em Roma. Durante a mesma se escolheu a nova diretoria deste importante organismo. Para Presidente da União para o período 2012-2015, foi eleito o Pe. José Rodríguez Carballo, Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, e para vice-presidente o Prepósito Geral dos Jesuítas, o Pe. Adolfo Nicolás.

A Assembleia Geral elegeu por uma grande maioria de votos o Pe. José Rodríguez Carballo, espanhol, de 59 anos. O religioso é franciscano desde 1971 e foi ordenado sacerdote pelo Papa Paulo VI em 1977. No dia 5 de junho de 2003 foi eleito pela primeira vez Ministro Geral dos Frades Menores e em 4 de junho de 2009 foi ratificado no cargo.

Pe. José Rodríguez Carballo assume o serviço ocupado nos últimos anos pelo Pe. Pascual Chávez Villanueva, superior geral dos Salesianos de Dom Bosco.

Fonte: Unisinos Humanitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀