A irmã Máriam Ambrosio, da Congregação das irmãs da Divina Providência, foi eleita na tarde desta quarta-feira, no terceiro escrutínio, com 286 votos, somando 2/3 dos votantes com voz e voto, a presidente da CRB para o período 2007-210.
Irmã Máriam é formada em pedagogia com habilitação em administração escolar; especializada em Teologia Espiritual pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma; ex-provincial e atualmente assessora da Comissão Espiscopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial – CNBB.
Máriam, que não estava participando da Assembléia, fez uma passagem por São Paulo, nesta tarde e respondeu pessoalmente o SIM para a Assembléia. Emocionada e agradecida pediu orações. Ela cumpritá todos os compromissos com a CNBB até o dia 19 de agosto quando retorna de uma viagem ao Timor Leste, e assume a presidência da CRB.
O dia de hoje foi também de reflexão e debates. Pela parte da manhã refletimos sobre o significado da vida religiosa diante das mudanças atuais e depois fomos orientados para o trabalho de grupo no qual formulamos o horizonte de ação da CRB e escolhemos prioridades. Nesta quinta-feira iremos votar todas estas contribições e escolheremos a nova diretoria da CRB, são 10 membros representantes dos regionais, o conselho fiscal e outras questões que ainda estão pendentes.