EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Eleição dos novos conselheiros do Conselho Tutelar em Manicoré

Manicoré/AM – Aconteceu no dia 14 de dezembro, a eleição dos novos conselheiros do Conselho Tutelar de Manicoré. Foi o coroamento feliz de um longo processo que iniciou dois meses antes.

Ao Pe. Bento coube a maior parte do trabalho, sendo ele o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), organizou assim toda a eleição com divertas atividades tai como: várias reuniões dos membros do CMDCA, documentação, os editais, examinou os candidatos para ver se tinham as condições para assumir o cargo, verificou a probidade de cada um, pediu o parecer e autorizações ao juiz e promotor.

O Centro Juvenil Salesiano foi o quartel general de todo o processo, e, neste dia, foi tomado por cerca de cinco mil pessoas que vieram para eleger o seu candidato. Foram disponibilizados pelo Centro Juvenil 8 computadores, instalados no salão de jogos. Mais de 20 acadêmicos da UEA e vários colaboradores do Centro Juvenil ajudaram na organização. O Pe. Bento esteve todo o tempo presente para orientar e providenciar o que estivesse faltando.

O pleito teve início às 8h e terminou às 17h15. Eram 24 candidatos para 5 vagas. A eleição foi muito concorrida. O povo não parava de chegar e muita gente ainda estava do lado de fora quando expirou a hora marcada.

Foram eleitos: o colaborador Ézio, a secretária da paróquia, Célia Cristina, uma jovem e dois dos antigos conselheiros.

Pe. Bento ficou satisfeito com a eleição pois os dois reeleitos são bons e podem ajudar os novatos no desempenho de sua função.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀