EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ELEIÇÕES DO REITOR-MOR E DO SEU CONSELHO

Os trabalhos do CG26 serão retomados na segunda-feira da Páscoa, 24 de março, quando terá início o discernimento e as eleições que levarão ao renovamento do Conselho Geral dos Salesianos.
Segundo o artigo 127 dos Regulamentos da Congregação salesiana, “a eleição do Reitor-Mor e dos membros de seu Conselho é um ato que compromete em cheio a responsabilidade de cada capitular diante da Congregação. Deve, pois, ser preparada com a oração e realizada com espírito de fé”. Para atuar esta profunda convicção foi convidado o P. José Maria Arnáiz, marianista, ex-Superior geral da ordem e Secretário geral da União dos Superiores Gerais, atualmente Superior Provincial em Santiago do Chile.
O processo de discernimento, feito por etapas, ajudará os membros do CG26 a alcançar uma progressiva maturação e convergência na escolha dos nomes do Reitor-Mor, do seu Vigário e dos Conselheiros gerais.
Na manhã de terça-feira, 25 de março, está programada a eleição do Reitor-Mor. Quarta-feira, 26 de março, a do Vigário e, nos dias sucessivos, aquelas dos Conselheiros de setor (Economia, Formação, Pastoral Juvenil, Comunicação Social e Missões) e dos Conselheiros regionais.
O processo de discernimento e eleição ocupará toda a semana e levará até sexta-feira, 28 de março, à definição do novo Conselho Geral dos Salesianos, conselho que terá o encargo de governar e animar a Congregação durante o sexênio 2008-2014.

(ANS – Roma)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀