EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Eleiçao da coordenaçao da PJI – Iauareté

Iauareté/AM – No dia 12 de março os grupos de jovens da paróquia de Iauaretê (centro) reuniram-se para elegerem a nova coordenação da PJI (Pastoral da Juventude Indígena). A coordenação da PJI é composta de doze pessoas: Coordenador e Vice; dois secretários; tesoureiro; três animadores; três espiritualistas e um cronometrista. Esta coordenação é assessorada pelo Pe. José Francisco e Irmã Laura Pimentel. A pastoral da juventude Indígena conta ainda com a presença de um casal na coordenação de cada grupo e na coordenação central. Esses casais são conhecidos como os padrinhos dos jovens.

A nova coordenação da PJI tem muitos desafios a serem enfrentados durante este ano. O maior desafio será o de encontrar uma nova metodologia para os encontros nas comunidades e na sede paroquial. Nos anos anteriores os encontros dos jovens na sede da paróquia aconteciam às terças-feiras à noite (19h30) e nas quintas-feiras nas comunidades. Neste ano a Escola São Miguel passou os segundos e o terceiros anos do Ensino Médio para noite. Tal mudança tornou inviável a realização de encontro jovem à noite, pois, setenta por cento dos (as) jovens que participam da PJI estão cursando o ensino médio.

A coordenação central se reunirá para definir o melhor dia e a metodologia para realizar os encontros de jovem na sede Paroquial, mas já está certo que os encontros nas comunidades serão aos sábados depois da celebração comunitária e quiampira.

Outros desafios que a Pastoral da Juventude Indígena através da coordenação central e das comunidades deverá enfrentar: 1) proporcionar aos jovens um itinerário de fé que leve ao encontro com Jesus; 2) Conscientizar quanto ao uso e as conseqüências provocadas pelas bebidas fermentadas (caixiri), batizadas (caixiri, coca-cola, misturada com cachaça) e cachaça; 3) Combater a violência entre jovens: Brigas, espancamento e formação de galeras que colocam jovens de uma comunidade contra outra.

Peçamos a Deus por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, São João Bosco e santos salesianos, que ilumine com a Luz do Espírito Santo a Coordenação da PJI central e das comunidades para que possam fazer um bom trabalho visando o bem dos jovens e a salvação das almas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀