EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

ELEGER ATRAVÉS DO DISCERNIMENTO PARA GOVERNAR NO SERVIÇO

Durante o Tríduo Pascal muitos capitulares viajaram. Os trabalhos retomam nesta segunda-feira com o processo de discernimento e a eleição do Reitor-Mor e do seu Conselho.

O estudo do tema capitular “Da mihi animas cetera tolle” será retomado na próxima semana.

Partilho com todos a programação para esta segunda-feira, início do processo de discernimento.

Convido todas as comunidades e cada irmão a intensificar a oração para que o Espírito nos ajude a discernir e a eleger aqueles que vão assumir o governo e a animação da Congregação nos próximos seis anos.

Eis a nossa programação.

Iniciaremos as atividades com a celebração da eucaristia e das laudes presidida pelo Pe. José Maria Arnaiz. O Pe. José Maria é marionista e, atualmente é provincial no Chile. No CG24 foi ele quem orientou o processo de discernimento para a eleição do Reitor-Mor, P Edmundo Vecchi e do seu Conselho.

Após o café, acontecerá a eleição dos secretários e dos escrutinadores. Tendo sido concluído este momento formal, o Pe. José Maria apresentará aos Capitulares o processo de discernimento.

É previsto também um momento para que a Equipe de Comunicação criada “ad hoc” para o CG26 ofereça aos capitulares algumas orientações concretas para divulgar o resultado das eleições e outras informações.

No final da manhã será distribuída aos cada capitular uma ficha onde deverão ser elencadas “as prioridades” da Congregação. Esta ficha deve ser entregue ao Pe. José Maria que fará uma síntese das prioridades. O passo sucessivo prevê a apresentação da figura do Reitor-Mor e, logo depois cada um de nós será convidado a preencher uma outra ficha dizendo qual deveria ser a “maior qualidade do Reitor-Mor”.

Almoço. Intervalo.

Por volta das 16h retornamos a “Aula Magna” para conhecer o resultado da síntese sobre as qualidades do Reitor-Mor segundo o parecer da Assembléia Capitular.

Em seguida todos receberão a ficha para apresentar nomes de candidatos ao serviço de Reitor-Mor.

Intervalo. Lanche.

Apresentação do resultado com os nomes dos candidatos a Reitor-Mor.
Apresentação da figura do Vigário segundo as nossas Constituições e Regulamentos.

Vésperas. Boa noite. Jantar.

Adoração Eucarística comunitária.

A eleição do Reitor-Mor acontecerá na manhã de terça-feira. Nos corredores do “Salesianum”, é praticamente certo que o P Pascual será reeleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀