EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

EDUCAR A FÉ E EDUCAR-SE NA SUA FÉ

EDUCAR A FÉ E EDUCAR-SE NA SUA FÉ
No dias 23 e 24 de julho, o Pe. Bené e o assistente Marcelo foram à “Casa dos Jovens” para um retiro com jovens. A “Casa” é um prédio da Inspetoria salesiana Laura Vicunha onde muitos grupos de jovens de Manaus se reúnem para retiros e outras atividades formativas. Acomodações funcionais direcionadas aos jovens e preço acessível aos jovens.
Quarenta jovens da Paróquia Auxiliadora, Alvorada I( Paróquia de origem dos padres Chicão e Daniel) vivenciaram uma conjunto de Oficinas e exercícios práticos sobre o Projeto de Vida Pessoal – PVP. Os jovens estavam acompanhados pela irmã Soraya, FMA e por cerca de dez leigos adultos que se revezavam entre preparação de alimentos e acompanhamento dos jovens nos diversos exercícios de reflexão, pessoal e grupal.
As oficinas foram marcadas por um clima de oração desde as formas básicas de oração cristã indicados no Catecismo Católico. A acolhida dos jovens foi plena, além das expectativas. Mais do que ensinar, o dois salesianos vivenciaram o interesse dos jovens em aprofundar sua fé. Mesmo em momentos em que o clima era insuportavelmente calorento, os jovens mostravam dedicação. O ambiente entre árvores, plantas, flores e cantos de pássaros favoreceu a reflexão pessoal e a oração de louvor e agradecimento. Entre os jovens, nenhum sinal de preguiça, de desinteresse, de descaso. Eles foram preparados nos dias anteriores pelo chamado “Pré-Retiro”
Ao mesmo tempo em que acontecia a assessoria pelo padre, havia uma sua aprendizagem: re-descobrir quanto a pessoa de Jesus Cristo atrai os coração dos jovens e sentir novamente que os jovens tem um potencial que pode estar adormecido por práticas repetitivas de educação da fé.
Escreverei algo sobre esta experiência de educação dos jovens em sua fé .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀