EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Educadores Colaboradores realizam Encontro de Formação

Manaus/AM – No dia 19 de setembro, o Serviço de Animação Pastoral realizou um encontro de formação para os educadores colaboradores do Colégio Dom Bosco. Foi um evento importante, pois animou a caminhada das pessoas que, nos seus diversos trabalhos, contribuem com educação e evangelização dos educandos.

Estiveram participando todos os educadores colaboradores do setor administrativo e da manutenção. O encontro começou uma breve acolhida feita pelo Sr. Inácio Guedes, diretor administrativo. Em seguida houve a oração de abertura do encontro conduzida pelo Sr. Osvaldo Tércio, animador de Pastoral. Dando continuidade à programação, o prof. Maurício Barbosa realizou um dinâmica de entrosamento cuja finalidade era avaliar o trabalho realizado no cotidiano e a convivência com os outros. Após esta dinâmica interativa, Pe. João Benedito, pároco da igreja de São José, fez algumas reflexões sobre o Sistema Preventivo de Dom Bosco. O encontro encerrou com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Bento Le Fevere, sdb.

Para a Sra. Cléia Reis, operadora de caixa, “todo encontro de formação é muito bom. Este foi especial pela acolhida, pelo significado da dinâmica do balão, pela persistência no conhecimento da vida de Dom Bosco, pela celebração e confraternização”.

Já Valdereis da Silva, auxiliar de limpeza, “o encontro foi maravilhoso. Foi algo diferente na nossa vida. As reflexões serviram tanto para o nosso trabalho quanto para o nosso dia-a-dia na família. Foi muito bom a dinâmica do professor Maurício”.

Márcia Cibelle e Lorena Monte, bibliotecárias, disseram que o encontro “foi uma ótima iniciativa da direção e da equipe de pastoral. Nos proporcionou uma manhã de muito aprendizado sobre os valores do sistema preventivo e sobre a pedagogia de Dom Bosco. Todos aguardam outros momentos como esse!”.

O Sr. Arlindo Castro, coordenador dos educadores da limpeza, afirmou que gostou muito do encontro de formação. Segundo ele, “a reflexão sobre o sistema preventivo de Dom Bosco nos ajudará bastante no exercício dos diversos serviços que realizamos no colégio”.

A equipe de pastoral agradece o apoio da direção da escola e parabeniza todos os educadores colaboradores pela excelente participação neste encontro de formação. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀