EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Educadora facilita reflexão sobre “Retorno a Dom Bosco” aos capitulares

A manhã do segundo dia do Capítulo Inspetorial foi de reflexão sobre o tema principal: Retornar a Dom Bosco. O Pe. Damásio Medeiros, Inspetor Salesiano, convidou a professora Meire Botelho, para tratar deste assunto aos Capitulares.


Prof. Meire desenvolveu o tema a partir de Dom Bosco menino, saltimbanco, que olha pra frente e que não tem medo de sonhar. Procurou de tratar o tema, a partir de sua experiência de vida, como ex-aluna, nos diversos contatos que teve com Salesianos e Filhas de Maria Auxiliadora em Manaus, em Porto Velho e em Humaitá. Mestra em Pedagogia Salesiana, Prof. Meire soube conduzir a manhã de espiritualidade de uma forma esplêndida, com toque feminino, resgatando as raízes do Sistema Preventivo que coloca o Salesiano mais próximo dos jovens.


Para a Prof. Meire, o tema do Capítulo Inspetorial está na perspectiva de tantas outras Congregações que voltam ao Fundador para assegurar o carisma e toda uma história que fundamentou a Congregação Salesiana. Esse retorno ao Fundador significa rever a nossa própria história pessoal, até que ponto somos seguidores e imitadores de Dom Bosco? Colocamos em prática os preceitos e o legado que ele nos deixou como herança?”, destacou a professora, que ainda completou que a sua presença, como mulher, neste momento do Capítulo foi uma oportunidade de colaborar com os Salesianos naquilo que acredita e que aprendeu na sua história de vida.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀