EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Educação não formal: Um outro espaço de se contribuir com a juventude de São Gabriel

Acreditando na justiça social como espaço concreto de um desenvolvimento humano e de sustentabilidade educacional, cristã e cidadã; devidamente convencido de sua vocação e de sua ação no mundo. O Salesiano busca despertar nos jovens o anseio por servir à comunidade e por se comprometer com seu desenvolvimento como satisfação de sua solidariedade para com o outro socialmente necessitado.

Dando continuidade ao trabalho educativo proposto no Centro Juvenil Salesiano em São Gabriel da Cachoeira em 2007, foi retomada a proposta com o grupo de escoteiros, sob a assessoria do Tirocinante Sandoval, salesiano da etnia tukana e sob a liderança do jovem Juvenício Luciano (Juca) estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio São Gabriel.

Considerando os princípios do DA MIHI ANIMAS, E DO PROPÓSITO DO ESCOTISMO que versa sobre: “… A contribuição para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento especialmente do caráter, e ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades …” (que se assemelha muito com o Protagonismo Juvenil proposto na AJS).

O grupo Patrulheiros da Floresta/CJS, participou de dois dias (21 e 22 de abril) de estudos sobre a formação humana, solidária, cristã, atividades físicas e de exploração de superfície na floresta, no espaço territorial do Sítio Dom Bosco de propriedade do Centro Juvenil. O sítio tem o ambiente próprio para a criatividade e despertar dos jovens para um compromisso com a educação ambiental.

Foram 16 participantes assíduos, um militar corneteiro (ex-integrante do grupo) e mais o líder. O grupo formalizou neste primeiro acampamento o itinerário de convivência, estudos e crescimento na fé cristã, nos aspectos educativos salesianos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀