EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Educação não formal: Um outro espaço de se contribuir com a juventude de São Gabriel

Acreditando na justiça social como espaço concreto de um desenvolvimento humano e de sustentabilidade educacional, cristã e cidadã; devidamente convencido de sua vocação e de sua ação no mundo. O Salesiano busca despertar nos jovens o anseio por servir à comunidade e por se comprometer com seu desenvolvimento como satisfação de sua solidariedade para com o outro socialmente necessitado.

Dando continuidade ao trabalho educativo proposto no Centro Juvenil Salesiano em São Gabriel da Cachoeira em 2007, foi retomada a proposta com o grupo de escoteiros, sob a assessoria do Tirocinante Sandoval, salesiano da etnia tukana e sob a liderança do jovem Juvenício Luciano (Juca) estudante da 2ª série do Ensino Médio do Colégio São Gabriel.

Considerando os princípios do DA MIHI ANIMAS, E DO PROPÓSITO DO ESCOTISMO que versa sobre: “… A contribuição para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento especialmente do caráter, e ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais como cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades …” (que se assemelha muito com o Protagonismo Juvenil proposto na AJS).

O grupo Patrulheiros da Floresta/CJS, participou de dois dias (21 e 22 de abril) de estudos sobre a formação humana, solidária, cristã, atividades físicas e de exploração de superfície na floresta, no espaço territorial do Sítio Dom Bosco de propriedade do Centro Juvenil. O sítio tem o ambiente próprio para a criatividade e despertar dos jovens para um compromisso com a educação ambiental.

Foram 16 participantes assíduos, um militar corneteiro (ex-integrante do grupo) e mais o líder. O grupo formalizou neste primeiro acampamento o itinerário de convivência, estudos e crescimento na fé cristã, nos aspectos educativos salesianos.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀