EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Duas gerações no processo formativo

Manaus/AM – Salesiano sacerdote ou salesiano coadjutor? Os pré-noviços já vivem este dilema mesmo que de forma bem inicial. Assim algumas oportunidades são acolhidas para ajudar na resposta à pergunta. Uma delas é a convivência com dois salesianos coadjutores na comunidade formadora: senhor Gulli e o senhor Dernival um estilo de viver bem salesiano. Os dois irmãos receberam atenção especial no dia de São José. Festejado com Missa solene presidida por Dom Walter e homenageados com números artísticos, com destaque para uma peça teatral dos pré-noviços encenando breve comédia inclusive com frases em italiano. Mesmo com saúde frágil, o Sr. Gulli educa ao gosto pelo trabalho. Está presente em todas as frentes de compromisso comunitário de arrumação, construção. Dernival, na sua simplicidade de vida e na proximidade com todos, vai marcando espaço, mesmo sendo único na categoria entre os pós-noviços.

Assim, decidir-se por ser sacerdote ou ser coadjutor vai sendo facilitado pela convivência bem próxima com dois deles, de caminhadas bem diferentes: quem é veterano missionário no Rio Negro e quem está descobrindo as belezas de sua vocação de leigo consagrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀