EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Sebastião Bandeira

O papa Bento XVI nomeou nesta quarta-feira, 6, dom Sebastião Bandeira Coelho, 50 anos, para assumir a diocese de Coroatá (MA), como bispo coadjutor. O pontífice atendeu ao pedido de dom Reinaldo Pünder, de poder contar com a colaboração de um coadjutor. Até então, dom Sebastião Bandeira era bispo auxiliar da arquidiocese de Manaus (AM).

Dom Sebastião Bandeira

Nascido em Riachão (MA), dom Sebastião, foi nomeado bispo em 22 de dezembro de 2004, ordenado em 12 de março de 2005 e desde 18 de março de 2005 é auxiliar na arquidiocese de Manaus, onde era responsável pela Dimensão Bíblico-Catequética, no Regional Norte 1 da CNBB [Roraima e parte do Amazonas]. Seus estudos filosóficos e teológicos foram feitos no Instituto de Ciências Religiosas de Fortaleza (CE). Seu mestrado em Teologia Dogmática foi feito entre os anos 1997 a 1998, na Universidade Gregoriana de Roma. Seu lema episcopal é “Comunhão e Esperança”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀