EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DOM RUA: I SUCESSOR DE DOM BOSCO

Dom Miguel Rua, o “Miguelzinho” de um tempo, foi quem sucedeu Dom Bosco na bela e difícil tarefa como pai da Congregação salesiana e da juventude. A primeira tarefa que ele assumiu foi aquela de fazer crescer a família de Dom Bosco, encorajando e responsabilizando os seus filhos.

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria Auxiliadora inflamava o testemunho de fé dos Salesianos e das Filhas de Maria Auxiliadora, que no início do século XX se consagraram ao Sagrado Coração e coroaram a pintura da Virgem na Basílica, em Turim.

Durante o reitorado de Dom Rua, os Salesianos e as Filhas de Maria Auxiliadora se multiplicaram e se difundiram no mundo: capitais, grandes cidades européias, a América, para onde ele enviou Dom Albera, algumas presenças na África e na Ásia. Dom Rua torna-se um grande viajante e um perspicaz diplomata. Trens, navios, carruagens se tornam o novo escritório do Reitor-Mor. Escuta e capacidade de adaptação são as atitudes que o acompanham.

Após consolidar os fundamentos espirituais da Congregação, ele autorizou outras fundações missionárias, promovendo 31 expedições com mais de mil missionários e missionárias.

O DVD “Don Rua. Il sucessore”, de autoria de “Missioni Don Bosco”, nos apresenta alguns aspectos do I Sucessor de Dom Bosco, de quem celebramos neste ano, o Centenário da morte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POR UMA PARÓQUIA SINODAL

Na quarta-feira (25/01), as lideranças comunitárias e pastorais da paróquia Nossa Senhora das Graças em Ananindeua/PA, se reuniram no salão São José, da Igreja Matriz, para o primeiro encontro da

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀