EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DOM FRANCO: PASTOR DOS JOVENS

Recebi com tristeza a notícia do falecimento de Dom Franco Dalla Valle.


Dom Franco foi um grande amigo, um grande pastor dos jovens, como queria Dom Bosco. Tive a felicidade de conhecê-lo e de tê-lo como amigo, orientador espiritual, um pai, uma presença de Deus na minha vida. Homem sereno, de profunda espiritualidade e de visão empreendedora, Dom Franco (como Dom Bosco) estava um passo à frente do seu tempo, sempre pensando no bem que poderia fazer pelos jovens, principalmente aos mais necessitados.


Em muitos momentos trabalhamos juntos, na Casa Inspetorial, nos seus projetos, como o PEHETI, informativo para o povo Yanomami, que ele fez questão de tomar a frente enquanto Inspetor da ISMA. E assim foram tantas outras boas idéias do meu amigo Dom Franco Dalla Valle.



Não esqueço do seu sorriso, da sua mão amiga, da sua postura sempre convicta em relação aos seus objetivos. Estive em Juína-MT onde pude sentir de perto o trabalho de Dom Franco pelas vocações, pela causa indígena, pelos mais pobres. Senti a admiração do povo pela sua presença sempre amiga, paterna. Suas palavras sempre firmes e profundas, mostravam a certeza de sua opção sacerdotal: ajudar a edificar a Igreja da Amazônia e construir o Reino de Deus nessas terras.



Pessoalmente, tenho Dom Franco como um pai, que orientou minha vida, que me serviu de exemplo, que tantas vezes me corrigiu e me mostrou os passos a seguir. Sinto a tristeza de sua ausência aqui entre nós, mas celebro a sua entrada no Paraíso Celeste, onde certamente continuará a olhar por todos nós. Dom Franco, obrigado!



Toninho Orlando, ex-aluno salesiano
Assessor de Comunicação da Inspetoria Laura Vicuña



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀