EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

DOM FRANCISCO MERKEL ENCONTRA-SE COM AGENTES DA PASTORAL JUVENIL SALESIANA

Por Vivian Marler / Inspetoria São Domingos Sávio –

Durante a tarde do terceiro dia (22/04) do Encontro Inspetorial dos Animadores de Pastoral Juvenil Salesiana, que acontece em Humaitá, os participantes tiveram uma conversa com o bispo do município de Humaitá (AM), Dom Francisco Merkel que apresentou a realidade da juventude no local.

Após uma breve apresentação do trabalho realizado pelos 20 representantes de presenças salesiana, o coordenador do encontro, padre Antonio de Assis Ribeiro (P Bira) passou a palavra a Dom Francisco que fez um resumo do trabalho realizado no município junto aos jovens “Hoje Humaitá possui 20 mil jovens e temos carência de um número maior de grupos de pastoral dedicados a evangeliza-los, pois o nosso quadro não é suficiente”.

Dom Francisco apresentou o trabalho da Diocese em Humaitá, nas áreas ribeirinhas, na cidade e nas missões indígenas “O nosso trabalho [da Diocese] junto aos jovens passa diariamente por desafios, vários de nossos campos tem ausência institucional, tanto nas áreas ribeirinhas como nas missões, com isso não conseguimos chegar até aquele jovem que já foi abraçado pela mídia que injeta informações contrárias as propostas da Igreja” e continuou falando sobre a animação juvenil “Não há animação melhor do que proclamar a mensagem de Jesus junto aos jovens”.

Durante 78 anos os Salesianos estiveram presentes em Humaitá, mas sem deixar a presença Salesiana, que se faz presente através dos leigos que atuam no Centro do Menor. Dom Francisco Merkel falou que até hoje, após dez anos, ainda é sentida a ausência dos Salesianos “Há anos peço que retorne a comunidade religiosa Salesiana a Humaitá, precisamos muito do trabalho dos Salesianos junto aos jovens, o trabalho que eles realizam é necessário e urgente nas comunidades. Temos uma área onde com certeza tem espaço para mais quatro paróquia e onde estão essas pessoas para ajudar?” questionou os presentes, fazendo a eles um convite ao voluntariado nessa área.

“Precisamos de voluntariados para nos ajudar nessa missão. Somos poucos religiosos. Hoje, muitas celebrações são realizadas por leigos, homens e mulheres sem diaconato que estão presentes nessa ajuda a Igreja”.

O Encontro Inspetorial dos Animadores de Pastoral Juvenil Salesiana, acontece no Centro do Menor, desde a quinta-feira (20) e reúne 20 agentes das áreas de Manaus, Ji-Paraná, Belém, Humaitá e Manicoré. O encontro acontece anualmente, e a cada ano uma área de atuação na Amazônia é escolhido.

WhatsApp Image 2017-04-22 at 17.55.13 (3) WhatsApp Image 2017-04-22 at 17.55.13 (2) WhatsApp Image 2017-04-22 at 17.55.13 (1) WhatsApp Image 2017-04-22 at 17.55.13

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CURATORIUM DO CRESCO

No dia 22 de fevereiro em Tlaquepaque, Jalisco, México, os Inspetores das regiões do Cone Sul e Interamérica se reuniram para participar do Curatorium do

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀