EnglishFrenchGermanItalianPolishPortugueseSpanish


Notícias

Dom Flávio visita nova unidade da Faculdade Salesiana Dom Bosco

Manaus/AM – Dom Flávio Giovenale esteve em Manaus para participar e celebrar junto com seus irmãos salesianos a festa de São João Bosco, Pai e Mestre da juventude. Na sua bagagem Dom Flávio trouxe muita alegria para alegrar nos bate-papos e na celebração eucarística. A alegria faz parte do estilo Dom Flávio.

No dia 31 de janeiro, à noite, presidiu a missa solene em honra do fundador da Congregação, na qual os salesianos, família salesiana, familiares e todo povo participante testemunhou a Profissão Perpétua dos salesianos José Jacinto Sampaio Alves (Desano) e Gilson Falcão Araújo (Tariano). Os dois são indígenas originários do Distrito de Iauareté/AM. A missa foi muito bem participada. Parabéns aos organizadores!

No dia 1º de fevereiro Pe. Benjamim Morando – inspetor, para manter sua característica principal de dar atenção aos irmãos, convidou a Dom Flávio para visitar a construção da nova Unidade da Faculdade Salesiana Dom Bosco – FSDB, situada na Zona Leste de Manaus. É uma Unidade esperada com grande anseio para vê-la funcionando.

Sr. Eugênio Marcon era o guia. No caminho foi-nos contando empolgadamente como estão seguindo os trabalhos. Chegando lá os visitantes ficaram maravilhados por verem os trabalhos adiantados. Disse o engenheiro que se não fosse a chuva atrapalhar a obra estaria mais adiantada. É compreensível, pois contra a natureza não dá para fazer muita coisa.

Dom Flávio, Pe. Benjamim, Sr. Eugênio e os engenheiros viram de perto a construção e a grandeza da obra. Subiram no andar de cima. Com bons salesianos já estavam sonhando as salas funcionando, os alunos participando, os professores usando Data Show, no espaço de acolhida os salesianos dando Boa Noite, um painel funcionando com diversas frases educativas. Dom Bosco foi um sonhador. Os salesianos, também!

A visita foi bem proveitosa. Dom Flávio saiu com muitas ideias novas. Ele poderá sugerir algo para enriquecer o ambiente educativo. Ele desejou parabéns à Inspetoria Salesians Missionária da Amazônia, na pessoa do Pe. Benjamim pela coragem e ousadia em construir essa unidade da FSDB. Os universitários merecem! A aproximação da chuva encurtou a nossa visita e esta foi a visita especial de Dom Flávio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

PÁSCOA JOVEM 2024

No dia 13 de abril, a Articulação da Juventude Salesiana (AJS) da Área de Manaus, realizou a Páscoa Jovem 2024. A Matriz Paroquial São José

Leia mais

Está gostando deste Conteúdo? Compartilhe!

plugins premium WordPress
Ir para o Whatsapp
1
Precisa de ajuda?
Olá! Podemos te ajudar? 😀